sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bakuryuu Sentai Abaranger - Download DVD RIP


Yo! Minna-san!! Apreciem esse Sentai. Esse é das antigas e dispensa apresentações

__________________________________________________

Dados Técnicos:

Título: 爆竜戦隊アバレンジャー
Título (Romaji): Bakuryuu Sentai Abaranger
Música Tema: Bakuryuu Sentai Abaranger - por Masaaki Endo 
Música de Encerramento: We are the ONE ~Bokura wa Hitotsu - por Akira Kushida
Número de Episódios: 50
Tradução e legendas: W-chan
Formato: AVI (média de 200 a 300 MB)
Servidores: 4shared / Mega
Status: Completo 


Sinopse:


Há 65 milhões de anos atrás, nosso Planeta vivia um período de grande prosperidade onde os dinossauros predominavam. Mas esse prosperidade acabou justamente no dia em que um asteróide colide com a Terra. Tal asteróide produziu anomalias magnéticas que acabaram dividindo nosso planeta em duas esferas (sendo que uma foi parar em outra dimensão e passou a se chamar Dino Terra). No Planeta Terra, a colisão culminou na extinção dos Dinossauros. Porém não foi apenas o nosso Planeta que sofreu duras consequências. Escondido no meteorito havia um misterioso micróbio alienígena. Esse micróbio acabou indo parar no Dino Terra onde desenvolveu-se e formou uma praga chamada Evorian. O objetivo de Evorian, sob o controle de Dezumozorya (uma deusa e mãe do império), é dominar todo o Planeta e seus Dinossauros Explosivos.
Infelizmente, nada conseguiu conter o inimigo que, por sua vez, terminou por massacrar toda a população e seus dinossauros explosivos. Agora, nosso Planeta está na mira dos Evorians. E para detê-los, Asuka, um Ryujin, viaja urgentemente ao nosso Planeta. O problema é que os Dinossauros Explosivos que ele trazia consigo acabaram perdendo-se no caminho.
Durante a guerra em Dino Terra, Evorian capturou vários dinossauros explosivos. E foi num inverno em Tóquio que a invasão começou. Três dos dinossauros capturados aparecem e começam a atacar os humanos. Os tais dinossauros são: Tiranossaurus, Triceratops e Pterodonte.
Para contê-los, Asuka, que já chegou da Dino Terra, inicia um combate. Porém ele não tem poder suficiente para detê-los e convoca três humanos capacitados a se tornarem Aba Rangers e domarem tais feras. Esses humanos são: Ryouga (Abare Red), Yukito (Abare Blue) e Ranru (Abare Yellow). Um fato interessante é que Asuka também possui poder de transformação e converte-se em Abare Black. Ainda para reforçar o time, surge um outro guerreiro (inicialmente inimigo) chamado Abare Killer.

Elenco:
Hakua Ryouga / Abare Red / Abare Max - Koichiro Nishi
Sanjou Yukito / Abare Blue - Sho Tomita
Itsuki Ranru / AbareYellow - Aiko Ito 
Asuka / AbareBlack - Kaoru Abe
Mikoto Nakadai / Abare Killer - Kotaro Tanaka 
Emiri Imanaka / Sakihime Shinzou (Episódios 12-13) / Angel (Episódio 36) - Michi Nishijima
Ryunnosuke Sugishita / Tatsunonoke (Episódios 12-13) / Deus (Episódio 36) - Kouen Okumura
Hakua Mai / Taigoro (Episódio 12) - Maya Banno
Jyannu / Mahoro - Eri Sakurai
Kasumi / Lijii - Kasumi Suzuki
Lijiiweru - Maki Ogawa

__________________________________________________



Full Name: Hakua Ryouga
Ranger Designation: Abare Red
Weapons: Aba Laser - Tyranno Rod
Gear: Dino Brace  
Mecha: Tyrannosaurus Rex - Stryacosaurus



Full Name: Sanjou Yukito
Ranger Designation: Abare Blue
Weapons: Aba Laser - Tricera Bunker
Gear: Dino Brace
Mecha: Triceratops - Stegosraidon



Full Name: Itsuki Ranru
Ranger Designation: Abare Yellow
Weapons: Aba Laser - Ptera Daggers
Gear: Dino Brace
Mecha: Pteranadon



Full Name: Asuka
Ranger Designation: Abare Black
Weapons: Dino Thruster
Gear: Dino Commander - Dino Harp
Mecha: Brachiosaurus - Bakikeonagrus - Dimenokodon - Parasarokkiru - Ankylobeirusu



Full Name: Mikoto Nakadai
Ranger Designation: Abare Killer
Weapons: Wing Pentact
Gear: Dino Minder
Mecha: Top Galer - Stegosraidon

__________________________________________________

Todos os arquivos: 4shared Folder / Mega Folder

Episódio 1: O Violento Ataque dos Dinossauros

Episódio 2: Nasça! Abare-O!

Episódio 3: O Herói com uma criança

Episódio 4: Terminada! A Secreta Abare-Base

Episódio 5: Abare-cura! Kian-kian-kian-kian

Episódio 6: Abare Ídolo. Garota Velha

Episódio 7: Abare! O bebê Bakuryuu

Episódio 8: O Ataque do Abare Black

Episódio 9: Desperte! Dinossauro Salvador

Episódio 10: Abare Liga e Dinheiro

Episódio 11: Abare Poder Psíquico

Episódio 12: A Serra Corte em Kyoto

Episódio 13: O Topete do Samurai

Episódio 14: Crateras dos Sauros

Episódio 15: Abare Demônios por todas as Partes

Episódio 16: Vamos nessa! Abare Surf

Episódio 17: Abare Kappore no Campo do Batalha

Episódio 18: Quem é ele? Abare Killer!

Episódio 19: Muito prazer, abare amigo!

Episódio 20: Killer-O Mostra sua Força

Episódio 21: Abare Romance! Kiro Kiro

Episódio 22: Pequenas Estrelas!

Episódio 23: O Grande Elenco, Dogyun!

Episódio 24: Abare Universitária! Impossível!

Episódio 25: A Chegada da Sorte!

Episódio 26: A Vara do Pescador, Domodomo

Episódio 27: Aba Red é Abare Blue

Episódio 28: Abare Noiva

Episódio 29: Batalha do Discípulo

Episódio 30: O Último dos Inimigos! A Formação Evorian

Episódio 31: A Última Abare Sorte

Episódio 32: O Topo da Força de um Bakuryuu

Episódio 33: O Guerreiro Jamais será Esquecido

Episódio 34: Joguemos o jogo! Desviem a Estrela

Episódio 35: Abare Nadeshiko, As 7 Chances

Episódio 36: O Primeiro Amor, Abare Milagre!

Episódio 37: Kaikan, a Abare Queen!

Episódio 38: O Florescer da Abare Pink

Episódio 39: Boa Sorte, Abare Father!

Episódio 40: A Decaptação da Armadura!

Episódio 41: Merry Abaremas! Jame Jame

Episódio 42: A Coisa Secreta da Kid

Episódio 43: Abare Killer é Imortal?!

Episódio 44: O Truque dos Sonhos de um Salaryman?

Episódio 45: Feliz Ano Novo. Abare Rumba

Episódio 46: Rezem! Abare Visual Kei

Episódio 47: Cinco Abarangers

Episódio 48: Abare Jogo Final

Episódio 49: Destruidora! A Decisiva Batalha Final

Episódio 50: A força dos Abare Guerreiros
__________________________________________________


__________________________________________________

Considerações finais aos personagens (Contém Spoilers)

Hakua Hyouga / Aba Red


Ryouga é um cara sensacional! Cheio de energia, é um jovem alegre e muito otimista e carinhoso com todos, ajudando quem quer que precise de alguma ajuda. Ryouga foi um Red interessante pela sua maneira espontânea de ser associado ao seu senso de justiça. Eu realmente gostei dele. As vezes ele dá uma de bobo e dá uns sorrisos muito engraçado. Quanto ao seu desenvolvimento, ele não teve muito que ser explorado, pois ele não tinha qualquer "problema" em sua vida. Algo legal que noto no Ryouga é sua determinação e perseverança para manter suas promessas, ao mesmo tempo que assumiu espontaneamente a função de pai para sua sobrinha após a morte dos seus pais.

Sanjou Yukito / Abare Blue


O Yukito é um caso meio diferente. Oposto ao Ryouga, Yukito é um jovem gênio muito rico, consagrado em sua profissão, porém esconde uma tristeza do passado. O personagem dele precisou, de fato, de um amadurecimento. E esse amadurecimento de fato aconteceu durante a série, pouco antes do episódio 20. De início, Yukito era extremamente fechado, frio, insensível. Nem sequer dava um sorriso. No começo, ele cobrou a Asuka para atuar como Abare Blue. Devido a sua criação extremamente rígida, ele aprendeu com o pai a dar importância somente ao dinheiro, mas conforme a convivência com seus amigos, ele foi mudando e amolecendo seu coração, passando a se preocupar mais com os outros, coisa que ele não fazia. Engraçado que mesmo ele tendo ficado mais sensível, ainda tentava esconder isso com sua atmosfera séria e sua língua afiada.

Itsuki Ranru / Abare Yellow



A Ranru é como o Ryouga. Alegre, otimista, gosta de ajudar. Ela não teve um desenvolvimento significativo, por que também não precisou, de fato. Não tem muito o que falar dela, pra variar, parece que as garotas são meio deixadas de lado em tokusatsus, não são tão exploradas. Enfim, o fato é que Ranru é forte e odeia ser subestimada só por ser mulher, e também não foge de uma bela briga, nem quando a situação está pior do que crítica.

Asuka / Abare Black


O motivo pelo qual eu comecei a ver Abaranger. Realmente comecei a assistir esse Sentai por que fiquei curiosa pela história do Asuka. O melhor personagem da série, na minha opinião. A história dele, apesar de triste, é interessante. Por meados do ep.30 quando ele supostamente morreu, me deu uma raiva... mas eu já imaginava que ele voltaria logo, e voltou em grande estilo. O Asuka é essencial para toda a equipe, mesmo por que, se não fosse ele, nem teria equipe. Pelo menos eu fiquei feliz, pois no final ele conseguiu recuperar a sua amada noiva.

Uma curiosidade é que o dispositivo de henshin do Asuka se chama Dino Commander, porém nunca foi mencionado na série, e o acessório que o acompanha, é a Dino Harp, a chave que Asuka sempre carrega no pescoço. Curioso se chamar Harp, quando se trata de uma gaita e Asuka realmente a usa como tal, tocando até para acalmar os Bakuryuus em certas ocasiões.

Nakadai Mikoto / Abare Killer


Um FDP de proporção universal! Sério, como eu odiei esse cara! Poxa, presume-se que quem usa os mesmos poderes que os heróis devesse ser um herói também, mas esse cara conseguiu despertar a minha ira quando quase matou todos os Abarangers e ainda fazia aqueles jogos fdp se aliando aos Evorian. Pensem na raiva... A única coisa que em consola é que no final, sim, no final! Ele resolve se redimir e lutar junto com os outros. - E o idiota do Ryouga ainda ficou tentando salvar o cara. É um besta mesmo. - Somente no ep47 o cara resolve lutar pelo bem e no ep48 ele morre. Nossa, parabéns pra ele! Pelo menos ele se redimiu no final e como sempre a manteiga derretida aqui chorou na cena da morte dele, mesmo odiando o fdp. Mas foi muito foda quando os 5 lutaram juntos, então ele merece minhas condolências. 

43 comentários:

  1. Puxa, projeto super 10 por ser DVD-rip, mto obrigado.

    Só que eu acho que vcs carregam mto na sombra dos Sentais qdo eles estão transformados (vermelho, azul, amarelo) fica mto poluido colorido com uma forte sombra, na minha opinião deveria ser algo mais sutil.

    Outra perguntinha, o Go-Buster tem um especial Kodansha como os outro não? Poderiam por gentileza fazer tmb?

    ResponderExcluir
  2. Puxa, obrigada pelo comentário. Assim, eu dei uma diminuida na sombra dos efeitos da legenda. estou fazendo o episodio 5 no momento, mas estou deixando menos colorido como a abertura e o encerramento. mas se achar que está incomodando muito pra ler, eu posso até tirar nos episodios posteriores XD por mim não há problema

    Go-Busters tem sim um especial de DVD, é Tokumei Sentai Go-Busters VS Beet Buster VS J. é bem legal, porém eu ainda nao legendei por que não encontro a raw em canto algum. estou negociando com uma loja que vende dvds e quando sair o filme de Returns de Go-Busters (que por sinal deve ter saido hoje no Japão) eu devo comprar o DVD pra poder postar no blog, fora o segundo Character Book de GB que chegou pra mim do Japão hoje e eu estou escaneando

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resposta.

    E sim se puder diminuir as sombras para deixar pelos colorido ficaria mto melhor daqui em diante, não somente nesse projeto, mas em outros por ventura.

    Que boa noticia essa do Returns do Go-Busters, tomara que de certo, xD.

    Tava pesquisando e Goseiger tmb tem um especial Kodansha ja viu ele?

    ResponderExcluir
  4. ok. gostei muito do seu comentario pra eu ver onde estava errando XD
    é bom que o pessoal que assiste o que eu posto com carinho sempre deixe uma opiniao sobre o projeto ^^

    postei hoje o episodio 5 e ja dei uma bela diminuida. espero que fique melhor. eu achei que ficou bem melhor pra ler =D

    assim, eu confesso que nao sabia do especial de Goseiger. poderia me dizer o nome dele?

    ResponderExcluir
  5. Baixei o episódio , mas não notei que diminuiu a sombra não, até tirei o print para mostrar as partes que eu acho forte: http://img9.imageshack.us/img9/9953/0vib.jpg

    Tirei um print de alguns sentais que tenho, Gekiranger e Kyouryuuger:
    http://img707.imageshack.us/img707/4610/0pib.jpg

    Não é feito uma sombra e sim apenas um contorno, do Gekiranger é algo bem suave que quase não se percebe. Claro que isso fica bom na minha opinião, mas vc está fazendo um ótimo trabalho.

    Com relação ao especial do Goseiger, ele se chama Tensou Sentai Goseiger: Special Epic - New Hero Descent!



    ResponderExcluir
  6. creio que agora a legenda esteja melhor.

    https://picasaweb.google.com/lh/photo/AxPyUFP5bK3b0OTcPfKPkxdhBxhLGCQpRM2AjVh7eQE?feat=directlink

    ah, vou procurar algo a respeito desse SP de Goseiger

    ResponderExcluir
  7. Assim ficou bem melhor agora né.

    As partes em branco das falas, sem que eles estejam transformados, não precisaria ter aquela sombra preta, poderia só deixar só a fala em branco mesmo.

    Sobre o especial do Goseiger não encontrei em lugar algum, mas é mencionada até no wikipedia americano.

    Não sei se vai interessar, mas tenho um colega que fez o encode do V-Cinema em raw do Go-Busters: https://mega.co.nz/#!L8A0HDhB!EFksmF9HwVK2dUEP1cppB1ANNZ5-xWWwiP8d7PJLKKk

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse especial de Goseiger é praticamente impossivel de achar na net. procurei muito e nao achei. parece que foi vendido no JP em edições limitadas.

    quanto ao filme de returns de Go-Busters eu já assisti e devo confessar... É O FILME MAIS FODA DE SENTAI QUE EU JÁ VI NA VIDA!! - sem mais. Go-Busters sempre me surpreendendo até o final xD

    ResponderExcluir
  9. Não acredito Abarenjaa
    Esse vou baixar assim ke der tempo
    continue com o ótimo trabalhao de sempre Waka

    ResponderExcluir
  10. hai hai Yusuke-kun.
    eu encontrei uns erros na imagem dos episodios entao estou tentando resolver esse problema e reupar os mesmos

    ResponderExcluir
  11. Waka chan vc esta realizando um sonho meu sempre quiz ver abarenjaa legendado e de preferencia com menos flu flu, e tbm vc esta me dando um presente de niver atrasado( ou seja o abarenjaa legendado em dvd rip). Obs Não estou desmerecendo um parceiro de blog meu.

    ResponderExcluir
  12. Bem, eu fico feliz em ajudar! eu tambem sempre quis ver esse sentai por curiosidade na historia do Asuka. estou fazendo o ep23 e achando muito bom. eu tambem prefiro a versao DVDrip por nao ter aquele relogio enjoado. reupei Go-onger trocando os episodios que estavam em TV Rip por DVD rip que achei pra download recentemente. tambem consegui trocar os 20 primeiros eps de Go-Busters pela versao DVD mas dependo do pessoal do Tokuzilla pra liberarem o down do restante das ISOs de GB. pena eles estarem demorando tanto e_e

    ResponderExcluir
  13. Boa noticia Waka vc deixou um super fã de tokus, sentais e afins feliz de orelha a orelha.
    Vc me deixou economizar um grana só baixando de vcs. sobre go on não baixei ainda vou baixar com qualidade de vcs.
    Concordo Waka chan reloginho chato atrapalha mesmo.
    Tô tão feliz ke te pagava melona do mais caro só para vc.
    Precisar de ajuda em algo conte comigo

    ResponderExcluir
  14. vlw Yuusuke. eu tava sem net esses dias, mas o andamento da serie já ta bem adiantado. acabei o ep26 e pretendo fazer o 27 ainda hoje. o 22 já esta em upload e agora vou atualizar a postagem. poxa Yuusuke, obrigada pelo apoio, mas a unica ajuda que eu teria era arrumar as raws dos net movies de KRW o delusion, mas sei que é praticamente impossivel, entao já até desisti. nao sei como o pessoal da TN consegue determinadas raws pq tem coisas que só eles tem legendado. mas tava procurando muito a raw do especial de DVD de Go-Busters, Go-busters vs beet buster vs J se alguem puder me ajudar a achar essa raw... e tambem tava atras das raws de Magiranger mas até agora nada C_C

    ResponderExcluir
  15. yay!!!! sem problemas Yuusuke! hoje finalmente encontrei as raws de Magiranger xD to feliz da vida. depois de Abaranger, teremos Magiranger =D

    ResponderExcluir

  16. Waka seu abarenjaa ta sugee to gostando bastante. Finalmente eu biaxei uns episodios para mim ver e baixei 9 epis de Go-on. Ambos com qualidade Waka de sempre ou seja perfeito.
    E olha ke sou megatokufã.

    yoshiiiiiii
    vc mais uma vez me deixou feliz Waka Chan
    Majirenjaa sempre quiz ver em japonês mas tenho projeto de assistir abarenjaa e dps go on.

    ResponderExcluir
  17. Waka não te falei Samurai X vais ter mais 2 filmes com o Takeru Sato como protagonista dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  18. nossa, trilogia de Kenshin?? e eu que achei que viraria uma serie live action como foi com sailor moon

    hihi rapida? e olha que dei uma enroladinha =D
    e ainda parei pra legendar o filme de Returns de Go-Busters que está sensacional. foi alem das minhas expectativas. filme muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Puxa parabéns terminou em praticamente 01 mês.

    Veremos Hurricanger depois???

    Grato.

    ResponderExcluir
  20. Arigatou por comentar.

    bem, infelizmente Hurricanger não será possivel, pois não temos essa serie. n_n

    mas pretendo lançar Magiranger em breve

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tbm waka chan normalmente a historia dos sentais gira em torno dos reds

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Não entendi por que os links individuais estao off, mas a pasta está disponivel. basta clicar no link mega folder no inicio da lista de episodios

      Excluir
  24. Achei que a entrada do Mikoto ( o FDP da série, kkkkk ) deu um Up em Abaranger e deixou o seriado muito mais empolgante

    ResponderExcluir
  25. Lol, ate quem odiava o mikoto chorou na morte dele

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Todos os links estao funcionando. apenas falta o ep10 no mega, mas está disponivel na pasta do 4shared e logo reuparei no mega ;)

      Excluir
  27. Respostas
    1. todos os links do mega estão funcionando. no topo da lista de postagem tem um link 'mega folder' está tudo lá. as vezes o mega "altera" os links individuais, é para isso que coloco o link da pasta no topo

      Excluir
  28. Único site que tem todos os episódios funcionando, espero que continue sempre. Passei horas procurando e só achei aqui. Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  29. Vcs disponibiliza só os download das legendas?

    ResponderExcluir
  30. Todos os links do estão inválidos - 4shared e Mega :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os links do mega estão funcionando. no topo da lista de postagem tem um link 'mega folder' está tudo lá. as vezes o mega "altera" os links individuais, é para isso que coloco o link da pasta no topo

      Excluir
  31. Nenhum dos links está funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os links do mega estão funcionando. no topo da lista de postagem tem um link 'mega folder' está tudo lá. as vezes o mega "altera" os links individuais, é para isso que coloco o link da pasta no topo

      Excluir
  32. Você vai postar o filme deles?O Abaranger Deluxe

    ResponderExcluir
  33. Da pra consertar o Link do episódio 28?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlÁ ^^ caso algum link não esteja funcionando, acesse o link mega folder no inicio da lista de downloads

      Excluir

Lembrem-se de manter o respeito nos comentários. Comentários com qualquer tipo de conteúdo ofensivo não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...