domingo, 9 de setembro de 2012

[Resenha] Kamen Rider Fourze


E aí, povo e pova?! bem, hoje vou falar aqui sobre uma coisa que me deixou um tanto quanto muito puta em relação ao mundo Kamen Rider: Kamen Rider Fourze. Quero deixar claro que não odeio o Fourze, mas o considero a vergonha do mundo Kamen Rider e uma série bem inferior ao nível da franquia. E antes que alguém venha de mimimi, tipo, "ah, vc nem viu e tá criticando", só quero avisar que assisti 40 episodios (me arrastando) dessa série, portanto tenho motivos de sobra pra argumentar. Respeito quem gosta, mas vou expressar aqui a minha opinião. E se o pessoal já não considerava Hibiki um Rider, eu não considero o Fourze como tal. Essa série fudeu com a era Heisei atual. Ah, saudade do W...

Então vamos por partes: o que vem a ser Kamen Rider Fourze? Logo de cara temos:

Temática:

A série já aborda temas que eu não gosto, como espaço e escola. Eu não gosto de histórias envolvendo espaço. Em relação a escola, não curto muito, pois escola implica em quantidade elevada de personagens e vira zona. Resultado: uma cambada de gente pra encher a tela e não fazer porra nenhuma de útil. No fim, um ou outro personagem realmente bom acaba ficando ofuscado e sem destaque por causa do excesso de personagens. E é exatamente isso que acontece no Fourze. Na boa, escola é coisa pra anime de menininha de 5 anos e lugar de ambiente escolar é em Power Rangers Mighty Morphin, ou... sei lá... em Gokusen ou GTO, porra!! Uma ds melhores características de KR é justamente o fato do cara lutar praticamente sozinho.

Personagens:

Agora vamos para um ponto tenso: Personagens. Ah... os personagens do Fourze... Um bando de personagens sem graça, sem carisma, sem emoção e SEM UTILIDADE!!!! Pra começo de conversa, pra que caralha precisa de um Clube Kamen Rider pra só UM cara lutar? Pra que???? PRA QUEEEE????!!!!!!! (E ainda tem gente que reclamava dos Imagins do Den-O, mas pelo menos os Imagins tinham utilidade). É tipo, o Gentarou se transforma e fica um bando de retardados atrás dele berrando que nem torcida do Flamengo, que só serve pra ser alvo de Zodiarts e berrar no ouvido do telespectador, fazendo com que a gente jogue longe o fone de ouvido por causa de tanto escândalo. A desgraça dos personagens do Fourze já começa com o próprio protagonista. Então vamos conhecer melhor os membros do Circo, digo, Clube Kamen Rider. São eles:

Kisaragi Gentarou (Kamen Rider Fourze e Fundador do Clube Kamen Rider)


 

Vamos começar pelo protagonista. Gentarou é um garoto transferido para a nova escola e seu lema é literalmente "Eu vou ser amigo de todo mundo nessa porra" cara, eu admiro pra kct a valorização da amizade presente em praticamente todas as produções japonesas, mas na boa, é preciso dosar todas as coisas e o Gen-chan é um personagem muito exagerado.


Vejam a cara de retardado dele...

Ele é afobado, escandaloso, impaciente, age como um retardado, levando sempre quase tudo na brincadeira, é ingênuo demais e as vezes até burro. É o rider mais irritante que já vi na minha vida. E eu ainda vi na net gente falando que ele é o rider mais carismático de todos. Não cara! Não é! Existe uma grande diferença entre um personagem carismático e um personagem irritante, e pra mim, o Gen se encaixa na segunda opção. Quer um exemplo de rider carismático? o Ryoutarou! Ele é fraco, azarado, covarde, mas é doce, quieto, certinho e com o jeito doce dele, era sim muito carismático. Posso citar o Eiji, o Phillip e o Shoutarou também. Pra mim o Gentarou não passa de um garoto escandaloso e superficial que é fã de Kamen Rider e está brincando de salvar o mundo. Eu até acho legal o conceito dele de confiar nas pessoas e tal, mas tudo tem um limite. Ele confia demais em todos. Se o Tachibana não cancelasse o Meteor System do Ryuusei, ia passar 48 episódios, mais fimes, extras e o caralho a 4 e o Gentarou nunca ia saber que o Ryuusei era o Meteor. Bizarro isso. E esse cliche dele de querer ser amigo até das pedras da escola é de dar no saco!

Agora um detalhe: Que porra de cabelo é esse? Esse cara é todo inspirado no Kuwabara. Só mesmo um doido usaria um penteado desse. Sem mais.

Agora vamos aos outros membros inúteis do Clube Kamen Rider:



___________________________________________________

Utahoshi Kengo (Técnico mecânico do Clube)



Ele era para ser o Fourze, mas devido a uma doença, não pôde exercer esse papel, dando o Henshin Belt do Fourze para o primeiro maluco Gentarou e servindo como o Técnico mecânico do grupo. É o típico nerd nervosinho.

Literalmente ele luta no lugar do Gen-chan, pois ele fica todo o tempo falando tudo o que o Gentarou precisa fazer durante a luta, visto que o Gen-chan não costuma muito usar o cérebro. Kengo ficou meio puto quando Ryuusei apareceu na história, pois achou que o Meteoro da paixão Kamen Rider Meteor queria tomar o lugar dele.





_________________________________________________

Joujima Yuuki (Assistente do Clube / Presidente (temporária))

De longe a criatura mais chata, sem graça e irritante da série (e olha que eu achava isso da Akiko no inicio do W...). Mas sim, ela consegue ser pior que o Gentarou. Alguém por favor me explica o que essa garota fez de útil na série. Hum... vamos ver se eu consigo pensar... já sei! as principais funções dela são:

  • Encher a tela. 
  • Atuar como líder e animadora de luta pro Gentarou.
  • Berrar. 
  • Reclamar e encher o saco do público
  • Virar o Zodiart Gêmeos pra atrapalhar mais ainda o grupo na reta final.

PS: Sim, eu escrevo o nome dela de Yuuki com duas letras "U" ao contrario do que vejo em todo canto, pois é a forma correta de romanização (vide escrita japonesa na foto abaixo)

Mas tu é inútil, guria


___________________________________________________

Kazashiro Miu (Presidente do Clube)

De boa, só vou dizer uma coisa sobre essa garota: Que garota mais metida, exibida, chata e mandona do caralho! E todo mundo fala que ela é a mais linda, gostosa e bla bla bla. pode até ser, mas como personagem, é uma merda. não ajuda em nada (como a maioria dos membros do circo clube). Outra coisa que acho escrota nela é que ela se acha o máximo. o último biscoito do pacote. Aff, odeio personagem arrogante que se acha - vide Tendou Souji - sem mencionar que ela humilha o Shun o tempo todo. Gente... coitado do Shun, que morre de amores por essa chata e ela só quer saber de dar pro Gen-chan (mal gosto não se discute, se lamenta). Ah, quanto ódio eu sentia dela quando o Shun ficava arrasado pelas atitudes imbecis dessa garota!








___________________________________________________

Daimonji Shun (Piloto do Clube)

Shun... o que falar dele? Bom, pra começar eu tenho uma super pena dele, por que ele até que tinha potencial pra ser um personagem melhorzinho em relação a pancada de personagens lixo que tem na série, mas... foi mal aproveitado! Ele tava ali somente pra se foder. Mas analisem comigo: Ele daria um bom rider secundário - mentira, ele daria um bom rider principal mesmo (junto com o Ryuusei, claro). Tem força e resistência física e tal. Mas no decorrer da serie foi perdendo o já pouco espaço que tinha, ficando totalmente apagado. Pelo menos ele ainda servia pra 'alguma coisa' pilotanto akele robô maluco durante as lutas. E convenhamos que dói no coração ver como a enjoada da Miu humilha tanto o garoto. Mas o climax da minha raiva dela foi no arco do Baile de formatura, quando a Miu queria era dançar com o Gentarou. De boa, me deu tanta raiva quando vi o Shun chorando que até chorei com ele.












___________________________________________________

Nozama Tomoko (Inspiração e Intelecto do Clube)


Doidinha pra dar pro Ryuusei...
Essa garota é engraçada. Juro, pode se dizer que eu até gostei um pouquinho dela. (eu disse um pouquinho) XD. Ela é uma gótica estranha que usa uma meia calça preta na escola ao invés de usar as meias padrão. Ela fica quase sempre caladona e foi praticamente a ÚNICA a desconfiar da 'dupla personalidade' de Ryuusei, além de ficar bem claro a vontade dela de dar uns pegas no mesmo e jogar o meteoro bonitão na parede - vide fotos - 

Mas vamos combinar que eles até formam um casal bonitinho

A gótica


___________________________________________________

JK (Informante do Clube / Piloto (temporário))


Eu sinceramente nunca entendi o que esse garoto estava fazendo na série (encher tela, tá, já sei) Ele não serve pra mais nada a não ser como o fofoqueiro informante do grupo. Além disso ele não aguenta nada e foi lançado longe quando tentou pilotar aquele robozinho estranho (esqueci o nome) que o Shun pilota pra ajudar nas lutas. Nem pra isso ele serve, além de usar um visual escroto pra caralho, ser escandaloso e afrescalhado (ui...) melhor parar de comentar...




___________________________________________________

Ryuusei Sakuta (Kamen Rider Meteor e membro do Clube)


Na verdade o correto seria citar o Sakuta depois do Gentarou, mesmo por que ele é o segundo rider da série, e por consequencia, o segundo personagem mais importante, porém, preferi deixar ele por último por um simples motivo: o melhor vem por último! Pra mim ele foi o ÚNICO personagem que prestou na série, o único ali que eu realmente consegui gostar e o único personagem que me fez chorar (junto com o Shun). Pelo menos um ali teria que se salvar! E antes que comece o mimimi do tipo: "você só gosta do Ryuusei por que ele é bonitinho" >> nem tenta, por que o Gentarou é um gato e nem por isso eu gosto dele. Mas o Sakuta é de longe o cara mais gato da série, mas foda-se, só uniu o útil ao agradavel ^^. Mas a questão aqui é a qualidade do personagem.







 
Agora vamos por partes: por que eu acho que o Sakuta foi o único personagem decente da serie? A resposta é muito simples: Ele foi o ÚNICO personagem que teve alguma história (tirando o Kengo). Ele trouxe um ar mais sério para uma serie repleta de babaquices (até um dos professores deles era um coroa tarado querendo ser engraçado e só conseguia ser forçado pra kct). Enfim, ele já chegou com um propósito traçado que era encontrar o Zodiarts Aries e, nisso, ele tava pouco se lixando com o que acontecia com o Fourze. O mais legal é que o propósito do Sakuta não era ser um personagem engraçado, mas ele acabava conseguindo isso de uma forma bem mais espontânea e original do que os outros personagens, que eram babacas e forçados. Ele conseguia arrancar risadas com a sua 'falsidade'. Era hilario por que ele tinha que se infiltrar no grupo pra poder agir, e nisso as cenas com ele eram bem divertidas mesclando as falas com o pensamento dele, tipo (Ryuusei para Kisaragui) "Vamos lá!" - em pensamento "Eu tenho mesmo que ir com esse idiota?" - e nisso a expressão facial dele mudava. Fora as cenas que ele fingia se assustar com os monstros e saia correndo, depois se transformava e fodia com todos eles. Cara, eu realmente ria disso. Eu continuei assistindo a serie só pra ver o que ia acontecer com ele, se não, teria parado de assistir ha muitoooooooo tempo. Mas como nem tudo é perfeito... (nem mesmo o Sakuta) quando ele luta, aqueles gritinhos ridículos de Bruce Lee dão vontade de chorar. E apesar do Sakuta não se importar com porra nenhuma além da missão dele, parece que ele teve um romancezinho com a estranha Tomoko, que já tava doida pra dar uns pegas nele. Bem, sorte dela ^^





_______________________________________________________
Estilo de luta (Fourze)
Uma coisa é certa: Fourze teve boas cenas de luta cheias de ação e bem coreografadas, mas pára tudo! Quem em sã consciência desenha um rider tão feio quanto o Fourze e seus apetrechos? Fala sério. o cara até funde um canhão no corpo todo e fica tão pesado que mal pode se mover.
Depois das Cartas (DCD), Pen Drives (W) e Medalhas (OOO), agora é a vez dos interruptores (?) isso aí. o cara se transforma com interruptores e logo QUATRO! Sem mencionar aquele henshin belt HORROROSO dele. Sinceramente, se algum dia eu achei o WDriver feio, peço perdão ao Phillip e ao Shoutarou humildemente. Outro fator é que mal dá pra ouvir o nome dos Switchs de tão bizarro que é o barulho que faz.



Henshin Belt feio da porra...
Olhem o lindo visual da figura














Estilo de luta (Meteor)
Mas como sempre tem um jeito de piorar o que já é ruim, o estilo de luta do Meteor também não é dos melhores não... apesar de ser bem menos exagerado do que o do Fourze, seus gritos de Bruce Lee enchem o saco fora que... da onde tiraram a idéia de Rider lutar usando Beyblade??!! E se você achava o Fourze feio, espere pra ver o Meteor...
E aqui está o Rider transformista

claro que não podemos esquecer seu lindo henshin belt

E o último, mas não menos importante, Kamen Rider Pikachu e sua Beyblade



___________________________________________________________________
Mas como nem tudo é ruim, claro, tem também seus momentos bons, por exemplo...






 A cena que realmente me emocionou no Fourze: O momento em que finalmente Gentarou e Ryuusei se tornam amigos.

_____________________________________

Descobri uma utilidade pro Fourze!!!!!!!!!!




E agora... Um bônus ^^




72 comentários:

  1. Eu discordo a vergonha dos kamen riders é o decade.
    Decade é a escória dos riders.
    Eu assisti quase todos os kamen riders excessão skyrider.
    Filmes eu assisti todos e specil só não assisti com KR W com goseiger.

    ResponderExcluir
  2. o DCD foi uma bagunça total e ainda tem gente que bota esse rider no topo. mas pra mim, vergonha maior foi o Fourze. nem minha sobrinha de 7 anos teve saco pra assistir, e olha que ela adora Den-O e W

    ResponderExcluir
  3. Não é ke o Dcd foi bagunçado e sim ke os riders alternativos(genericos) eram todos sem noção.Por exemplo la o Blade era um covardão.
    Clocam dcd em primeiro só ke não manja nada de riders.Dcd e é tão bom ke teve só meia temporada precisaram chamra o kotaro minami(kr black para tentar levantar a audiencia.
    Sobre os imagins no den -o a ideia era tentar criar situações de comédia.
    O Kr fourze foi criado para vender brinquedos para as crianças.Sobre a Yuki no kr Fourze ela é só para ser a entusiasta sem noção.
    Den-o E W são melhores ke Fourze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. audienciaA do Decade sempre foi alta tanto que a média final do kiva foi de 6,9 enquando a do decade foi 8,0

      Excluir
  4. mas é Yuusuke-kun. por isso eu digo que o DCD foi bagunçado. eles fizeram algo totalmente estranho na historia dos outros riders e mudaram os personagens. eu jamais colocaria DCD na lista das minhas series tops ^^ Tudo bem que a serie foi feita pra vender brinquedos, mas nem por isso precisa ser algo com um nível de babaquice tao elevado. series assim insultam a inteligencia humana. Den-O tb foi feito pra vender brinquedos, mas nem por isso foi um rider ruim. e vc tem toda razão. o Fourze não chega nem aos pés de Den-O e W. sem comparação ^^

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc . Só ke no caso Den-o trem é cultura. Tem muitos sobre trem para diversos consoles.
    Esqueci de comentar o pior kr ke existe é um special chamado kr G esse ´epior de todos. Se vc e sua sobrinha assistirem esse espwecail vão achar Kr DCD o máximo.

    ResponderExcluir
  6. Muita gnt não entendeu o DCD inclusive toku fás não é que mudaram os personagens e sim são riders alternativos .Vc só percebe isso com a aparição do Wataru(KR Kiva) e do Blade.
    A parte mais bizarra o agito é kr girils e G3x ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  7. sim eu percebi que no caso do Agito um cara só representava os 3 riders da serie. muito bizarro. eu nao recomendo ninguem a assistir DCD

    ResponderExcluir
  8. sinistro Hana-sensei =D
    eu confesso que só vi esse rider a partir do 16 quando o ryuusei apareceu por que gostei dele logo d cara quando o vi no final do war megamax Xd eu ate tenho uma comu dele no orkut. posso editar o post com o link da comu hana?

    ResponderExcluir
  9. eu só tenho uma coisa a dizer do 4z........... que venha o Wizard kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Meninas por enquanto wizard ta sendo um sucesso tbm houve investimento gigantesco da toei.
    A Waka modou o avatar dela.

    ResponderExcluir
  11. imaginei que seria sucesso, mas a 1ª vista ta meio cara de Magiranger =D mas nao pretendo acompanhar nada agora nao, mesmo pq tenho que terminar Goseiger e já to com outro sentai que quero postar aqui. alguem adivinha qual?

    mudei de avatar. agora são os coquinhos lol

    ResponderExcluir
  12. Meteor na sua final forma, eu lembrei de pokemon tbem, o Manetric eh exatamente as mesmas cores..
    Concordo com maior parte do pessoal.. Fourze além ter história já ruim, tiveram capacidade de criar um final horrivel..

    Proximo post Wizard com seus anéis magicos...rsrsrsrs ^^

    ResponderExcluir
  13. já é Waka posta o link da cumu do Ryuusei ae!

    Kido eu concordo contigo e acho uma sacanagem a maioria dos riders secundarios só terem UMA forma alternativa enquanto o principal tem trocentas!

    quanto a historia eu nem perco tempo comentando pq qualquer semelhança com cavaleiros do zodiaco é mera coincidencia

    to bem enrolada e nao conferi nada do Wizard, mas pretendo ver no futuro. se ele for bom, estara para download aqui, se for ruim, vou citar meu ponto de vista como fiz com o Fourze ^^

    ResponderExcluir
  14. Nossa! E eu pensava que não tinha gostado do Fourze ... mas concordo com muita coisa, começando pelo Shun que realmente foi muito mal aproveitado, pra mim ele seria um Rider secundário bem melhor que o Ryuusei. O Ryuusei por suas vez, como você disse, não era personagem cômico, pelo menos não diretamente, mas as suas caras e bocas, com aqueles pensamentos contraditórios ao que acabara de dizer me arrancou boas risadas. A forma final do Meteor foi o que mais me incomodou, aquele azul e amarelo ninguém merece ¬¬
    A Yuuki eu até gostava dela arremedando o Gentarou, fora isso ela é bem chatinha mesmo. A única vez que eu consegui ri daquele Professor Pevertido, foi ainda com um dueto com o Ryuusei, quando o mesmo contou pra ele, o que tava acontecendo, e esse é justamente um tipo de personagem que eu não gosto, ele ta ali pra fazer graça, e não consegue, muito no sense. O que salva o Fourze são os inimigos, Zodiarts, que eu curti bastante, o ambiente escolar foi a maior furada.
    Assisti todos os Riders (da era Hisei), e pra mim Fourze só não consegue ser pior que Decade.

    Adorei a matéria do Den-O, (Meu Rider Preferido), foi muito bom encontrar um Ryotaou da vida, depois de ter assistido um Super Tendou Mega Fod@o ¬¬ Se mata/

    Como percebi que você Sakurai Hana gosta pacas do Den-O também, gostaria de fazer uma pergunta, não sei se não fui eu que captei, ou se foi a série que não deixou claro mesmo. Por que o Ryuuta, era tão mais forte que os outros Imagins?

    Ja né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A-D-O-R-E-I seu comentario! assim, eu concordo q o Shun seria um bom rider, mas q fosse junto com o Ryuusei, q é um caso a parte, pois o Ryuusei tem uma historia propria dentro da historia e depois q concluiu seu objetivo os roteiristas deixaram ele perdido na serie. a pior coisa é personagem com objetivo comico nao ter graça nenhuma. é + ridiculo q comico. dou + risada com o cinismo do Ryuusei do q com esse professor irritante.

      ah sim eu AMO o Den-O e o W tb sao meus riders favoritos. O q eu + gosto do Ryoutarou é justamente o fato dele ser totalmente o oposto do Tendou *apanha* na verdade nao foi impressao sua. a serie nao deixou mesmo claro do pq o Ryuuta é mais forte q os outros imagins. mas na verdade, se pararmos pra analizar, o Sieg ainda era mais forte q o Ryuuta. mas essa superioridade do Ryuuta eu realmente nao sei como explicar. nem mesmo o Ryoutarou conseguiu controlar ele ate o fim da serie.

      ps: a dupla Yuuto & Deneb era sensacional. adoro todos eles ^^

      Excluir
  15. Menos mal, pelo menos não fui eu quem deixou passar em brancas nuvens. Dei muitas e boas risadas com o Deneb e o Yuuto, tanto pelo o que ele falava quanto pela expressão corporal excelente (e tem gente que diz que japonês não sabe representar/morre diabo) que ele tinha. O Yuuto no começo pensei que seria mais um personagem marrento pra encher o saco, mas com o passar do tempo, vi que tava mais pra criancice mesmo, e não chegou a ser chato como a maioria, fez um contra ponto bem legal ao lado do Deneb.

    Fiquei mega triste quando o Sieg foi embora, mas as poucas vezes que apareceu deu show e conseguiu ficar marcante, as participações dele nos filmes são ótimas e no final da série arrasou.

    E to nem ai, pra mim KAMEN RIDER DEN-O é 10 (Perfect). Curto e gosto muito de personagens fictícios mas ao mesmo tempo reais, aquele tipo que você pode encontrar em qualquer esquina como o Ryoutarou.

    Também curti muito o W, pra mim são 1° Den-O, 2º OOO e 3º W.

    Vlw

    ResponderExcluir
  16. pode crer! uma amiga minha tb gosta muito do japao, mas ela so ve anime. ela nao ve tokusatsu nem doramas pq nao gosta dos atores japoneses, ela fala q ele atuam mt mal. ta, sinto muito por ela pensar assim, pois me emociono muito mais vendo doramas e tokus do q vendo anime. e tipo, eu AMO o Ryoutarou!!!! virei fa do Takeru Sato depois de ver ele no Den-O ate legendei alguns doramas com ele aki no blog. o q + gosto no Ryoutarou é q ele se identifica muito comigo. eu tb sou fraca, timida, as vezes medrosa e azarada kkkkkkkkkkkkk e logo de cara eu gostei do Yuuto. o legal do Yuuto é q ele passa uma imagem de metidinho metido a fodao, mas que no fim é apenas uma criança grande. quando ele aparece na serie, da impressao q ele é um cara nojento q vai infernizar o Ryoutarou, mas ele logo mostra q é um "palhaço" eu gosto muito, muito do Ryoutarou e do Yuuto ^^

    ResponderExcluir
  17. Bomba volta de patrine em novo crossovers de kamen Riders:
    http://yusukeuehara.blogspot.com/2012/09/kamen-rider-movie-war-ultimatum.html

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei assistir tokus dublado na manchete.Dai familiraes me mdaram vhs de animes. Ai acostumei só assistir em japonês.
    Hana Muita gnt tem preconceito com live action e dorama.Eu sou neutro todos respeitam minha opinião pq curto ambos. Concordo com sua opinião amiga. ^^
    Não estou assistindo mais animes.Por falta de criatividade dos autores.

    ResponderExcluir
  19. concordo contigo. eu ate prefiro ver os live action, pq acho mais real literalmente com atores de verdade. e os animes de hj tao cada dia mais imbecis. Viram esse Saint Seiya Omega? é o cumulo do ridiculo! os melhores animes com certeza sao os criados nos anos 80. os de agora tem q comer muito sushi pra chegar aos pes dos antigos

    ResponderExcluir
  20. concordo os animes antigos são melhores.
    para se ter idéia amiga hana o live action do Ashita no Joe(um dos melhores animes ke ja vi )é primeiro do rank do publico japonês superando os live actions de animes muito mais recentes.

    ResponderExcluir
  21. sim. um bom exemplo disso tambem é o dorama do GTO q ate hj foi o de maior audiencia no japao

    ResponderExcluir
  22. nem me fale desse novo SS não curti amiga
    não critqique a hana,waka ou eu e só opinião ke ja assistiu muita coisa

    ResponderExcluir
  23. Antigamente eu também ficava só nos Animes e Tokus, depois fui para os Mangás, e só assistia filmes de artes marciais, quanta tempo perdido com tanta coisa boa pra ver, não assisti nenhum dorama ainda, (ou talvez até tenha assistido e nem sabia quer era um rsrs) mas já consumi muito live-actions, \O/

    ResponderExcluir
  24. cara... doramas sao novelas feitas no japao. variam de 6 a ate 12 eps e alguns deles ate mesmo sao no formato tanpatsu (de apenas um ep como se fosse um filme) eu gosto de doramas, tem de todos os tipos e generos. comedia, acao, romance suspense, drama, enfim... esse blog é esspecializado em doramas, caso vc queira dar uma conferida. se vc gosta de comedia tem varias opções aki como Kimi hannin janai yo ne, atashinchi no danshi, himitsu no hanazono q é bem legal e fala de 4 irmaos q fazem mangás, se o lance é ação, rescue é bom, e se quer um bom suspense, pode ver Bloody Monday, q foi tao bom q teve 2 temporadas. se é romance tem Magarikado no kanojo e Q10 (com o Takeru Sato, o Ryoutarou do KR Den-o) eu sei q quando comecei a ver doramas nao quis parar mais. vc pode dar uma chance a eles. opções aki no blog é o q nao faltam ^^

    ResponderExcluir
  25. Era exatamente isso que eu estava fazendo, vou começar pelo Blood Monday, pra ver o Takeru Sato em um personagem diferente e por ser um suspense também, gênero que curto muito.

    Agora quando fui ali baixar, me lembrei foi aqui que eu baixei o Ore Sanjo! (há 2 meses atrás) na época que eu tava assistindo o Den-O, e diga-se de passagem, excelente qualidade.

    Não parei pra ler nada, por que sabe como é né, tava muito eufórico com o Den-O, pra você ter uma ideia consumi seus 49 episódios em uma semana. ^.^

    Agora é claro, o Blog já ta nos meus Favoritos.
    Arigatou pelas dicas Hana-San / XD

    ResponderExcluir
  26. OBRIGADA!!! agora eu estou reupando o Den-O pq o mediafire excluiu minha conta anterior e eu perdi tudinho e to reupando aos poucos. eu tava reupando o W depois a maioria dos doramas e agora fui pro Den-O. Tomara q vc goste de Bloody Monday!!! eu adorei. e Q10 foi o drama + comentado aki do blog hihihi

    ResponderExcluir
  27. Eu não consigo concordar com a parte sobre os cintos para mim ele o fourze driver e mais bonito que muitos outros cintos de kamen riders e a parte da aparência eu também não consigo concordar o fourze e feio mas o black o rx e um monte de riders da era showa e alguns da era heisei são muito feios e nunca vi ninguém falar nada da aparência deles as poucas partes onde concordo que os personagens são inúteis são as do jk e do shun mas alias a função da yuki e ser o alivio cômico da serie.

    ResponderExcluir
  28. o Fourze Drive é bonito?? desculpe a sinceridade, mas nunca vi nada tao feio como akilo. o Den-O Belt é mil vezes mais bonito! esqueci de dizer que o Fourze nao é apenas feio, como tambem é EXAGERADO. os riders Showa eram feios sim, em sua maioria, mas eram 'simples'. mas o Fourze alem de feio é exagerado. tudo muito grande e extravagante. parece um carnaval. e se a função da Yuuki é ser o alivio comico da serie, sinto muito mas ela falhou feio, pois é muito irritante, isso sim. e vamos ser sinceros... com tanto personagem babaca q tem ali o Fourze realmente precisa de um alivio comico? O_O

    ResponderExcluir
  29. vixi, tem mau gosto pra tudo! aquele trambolho horroroso que o 4Z usa na cintura é bonito?tá ne. depois dessa nem comento. esse rider foi tao ruim que nem perco meu tempo discutindo como ele foi ruim XD

    ResponderExcluir
  30. hana gto não é tão antigo.Ashita no joe é da decada de 60.
    Na vdd hana os riders da era showa era feio por causa dos recursos da epoca(entenda-se por tecnologia e dinheiro).Mas em matéria de historia os da era era showa superam a era heisei. Em mater5ia de visual o amazon é feio mas a história é boa,para kem curte sangue e pancadaria é um parto cheio.
    eu discordo de vcs o decade é o pior kr ke ja assisti. Detalhe só não assisti sky rider(a série),filme assisti todos menos kr x SS.Prefiro assisti fourze do ke decade.
    fourze parei no 17.

    ResponderExcluir
  31. mas foi isso q eu quis dizer yuusuke ^^ eu nunca reclamei da feiura dos riders showa justamente pq os recursos da epoca nao tem nem comparação com os de hj e ate pq eu estou criticando KAMEN RIDER FOURZE, nao os riders da era showa. eu mencionei isso devido ao comentario do amigo acima jose neto rider storm. e tb nao posso opinar sobre o DCD pq nao cheguei a assistir, entao no meu caso o Fourze é o pior rider q eu ja vi - e nao duvido q oDCD seja pior. pelo q vi no filme W & DCD pelo menos o Henshin dele é maneiro, mas o Tsukasa... é nojentinho... se acha o todo poderoso

    ResponderExcluir
  32. Legal, já até troquei os dois primeiros episódios que eu tenho em MP4 pelos seus que estão em AVI, conforme você for reupando eu vou trocando \o/ As suas legendas são muito boas, não precisa ficar em cima da tela pra assisti ^.^

    Agora ... o cinto do Frouze é bonito (OO), fala sério, foi a primeira coisa que eu olhei quando ele se transformou, e não gostei, e por que foi a primeira coisa que eu olhei? Justamente por isso, é muito grande e chama muito a atenção, aquilo parece uma pochete (rsrs), e olha que eu reclamava do cinto de moedinhas do OOO.

    ResponderExcluir
  33. q legal! eu vou atualizar a postagem do Den-O agora ate o ep5

    kkkkkkk de fato pe impossivel nao enxergar aquele cinto horrivel do fourze. mesmo q vc nao olhe pra ele, é impossivel nao enxergar aquele troço enorme. mas caramba, se o cinto do fourze é bonito, entao o Amazon tb é. e ate q o cinto do OOO é legal! (e discreto) como o do Den-O q nao é tao grande e é bonito eu ate tenho um com a rider pass, o K-taros cel phone e tudo. como Den-O e OOO tem a mesma roteirista acho q a aparencia do cinto influenciou hihi

    ResponderExcluir
  34. agora entendi hana
    ^^
    uma serie ke gostaria ke o subs acabassem é o KR V3 e Gekiranger

    ResponderExcluir
  35. Sim, o cinto é discreto, o que eu quis dizer é que não curti muito o negócio de por moedinha nele, "me lembrou meus tempos de fliperama". rsrs

    ResponderExcluir
  36. novidade em raw:
    http://dramacom.blogspot.com.br/2012/10/dvd-isodvdrip-kamen-rider-super-sentai.html

    ResponderExcluir
  37. deve ser o pior mesmo,pela abertura o mais infantil

    ResponderExcluir
  38. é horrivel! transformaram kamen rider em circo com essa serie. ruim demais

    ResponderExcluir
  39. DCD é pior que Fourze.
    Mudando de assunto Tokusatsus voltaram nas areas atingidas por Tsunami par levar esperança e alegri para população video legendado em inglês.
    http://dramacom.blogspot.com/2012/12/heroes-return-to-japans-tsunami-coast.html

    ResponderExcluir
  40. Finalmente achei a utlidade do Fourze
    http://quebizarrice.blogspot.com/2012/12/utilidade-do-kamen-rider-fourze.html

    ResponderExcluir
  41. kkkkkkkkkkkkkkkkk FODAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! vou tirar um print e anexar no final dessa postagem. eu nao posso perder essa!!! ^^

    ResponderExcluir
  42. kkkkkkkkkkkkkk
    Hana demorou para mim descobrir a utilidade do kr fourze
    Bom Natal para vc e para Waka
    Nesse ano nakamas vcse fizeram feliz baixando material de qualidade.
    O Mu vai voltar dia 15 de janeiro.
    Bjo no coração de vcs.

    ResponderExcluir
  43. vou começar a moderar os comentarios aqui pra evitar a presença de idiotas! por que postou anonimo? mostra a cara seu imbecil! se não gostou da minha opinião o problema é seu, mas chegar no meu site pra me xingar? haha. vá xingar a mae joana, meu amigo

    ps: aprenda a escrever, pois alem de ser um imbecil que só sabe xingar os outros só por que nao aceita uma critica, ainda é um analfabeto. kkkkkkk eu rio desse tipo de pessoa digna de pena.

    ResponderExcluir
  44. Deus, que foi isso? eu li o comentario por que apareceu no meu email. to besta! quem esse babaca pensa que é pra chegar aqui xingando os outros? fez muito bem em excluir essa asneira e moderar os comentarios. fala serio. só faltava essa agora. agora nego quer nos proibir de expressar nossa opiniao? vai xingar tua mae, sua ameba

    ResponderExcluir
  45. nao liga pra esses idiotas

    ResponderExcluir
  46. cara eu odeio fan boy q te xinga so por vc dar a sua opnião eu gosto de fourze mais o cara estrapolo no meu blog eu nem ligo mais pra isso me julgam tanto quando eu falo q n gosto de go-onger caraca esse cara precisa de um psiquiatra urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo! eu adoro go-onger e nem por isso eu vou te xingar pq vc nao gosta, certo? todos tem suas proprias opinioes e uma maneira de debater é com educação. quer dizer que só pq a pessoa tem uma opiniao diferente da minha eu vou xingar todo mundo? nao existe isso! e pior! ainda posta anonimo! mostra a cara! do mesmo jeito que eu mostrei a minha dando a minha opiniao

      Excluir
    2. se a pessoa realmente n gostou da sua opnião diga com calma Kamen Rider Fourze alem de ser o meu rider favorito foi o primeiro q eu assisti inteiro isso me inspirou muito a ver outros riders.(tanto q estou vendo den-o)sem querer acabei ganhando muitos amigos so por ver esta serie o q realmente me deixou muito feliz mas mesmo q n tenhamos opniões iguais n podemos ofender uns aos outros por causa de uma besteira como essa e este fanboy ai prq vc n cresce seu imbecil e eu sei como vc se sente sakurai prq quando eu vi imagens do fourze a primeira coisa q me veio a mente foi um cone de transito e ai eu assisti e achei divertido desculpe te encher com um comentario tão grande mas esta e a minha opnião

      Excluir
  47. e alem disso por que o chinpanzé amestrado não mostrou a cara. vei na boa se aquele cara entra em um site irado desses so pra fica xingando os outros nem chega perto do meu site seu babaca.Sakurai vc e D+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arigatou!!!! é claro que todos temos direito de gostar do que quisermos. e isso acontece com todas as series! por exemplo: eu detesto Gekiranger, mas adoro Go-onger, assim que a Waka lançar Go-on vs Geki, eu vou assistir só por causa de Go-on. é sempre assim. vao ter pessoas que gostam e que nao gostam. aprender a respeitar as opinioes alheias é o minimo que se espera de pessoas minimamente educadas. e nao precisa ficar xingando ninguem só pq nao gosta do mesmo. como a Waka disse, gente assim só pode ter cerebro de ameba

      Excluir
  48. Yuu vi um comentário passado seu!

    Se vc quer ver kamen rider v3 completo está no:

    http://www.jlyrics.com.br/

    Se vc quer gekiranger completo está no:

    http://discoremovivelz.blogspot.com.br/2012/05/juuken-sentai-gekiranger.html

    ResponderExcluir
  49. Ola Hana, queria primeiro agradecer muito a vc e a w-chan por terem disponibilizado para a gente o kamen rider blade legendado, pois antes, só se encontrava o blade muito mal legendado, parecia que tinham usado o google translate, era muito ruim, nunca consegui passar do 1º episódio por causa disso, mas não agora, graças a vcs já estou no episódio 23, em apenas 2 dias! kkkkkkk
    Bom, mas venho para expressar minha opinião sobre o fourze, se me permitem, kkk
    Então, tenho de admitir,gostei do fourze, claro, ele não chega nem na sombra de kiva, faiz e w (que para mim são os melhores, hehehehe) mas é até legalzinho...
    O enredo realmente, o mais infantil e bobo que ja vi em uma série de riders, nossa, o coisa horrivel, só o começo, quando estão apresentando os personagens do rider club (sim, concordo que esse club é inútil) eu até curti, depois que apresentam todos, o enredo despenca absurdamente em qualidade, e só volta a subir bem no final, que tem uma reviravoltas e revelações muito boas mesmo! (tem tambem aquele episódio que o fourze ganha o cosmic state e vira amigo de verdade do meteor, esse ep foi MUITO bom).
    E os personagens.....isso é realmente complicado, o gen-chan é um pé no saco, o fourze driver não poderia estar em piores mãos (prova disso é ele jogar o driver na lava no fourze e wizard movie war) e a histórinha de ele querer ser amigo de TODO mundo é a coisa mais inervante da face da terra! No filme "space here we go" ele chora e se desespera só porque quer virar amigo de um satélite/robo/nave gigante, e no final ainda consegue virar amigo mesmo, a, fala sério né!
    E a Yuuki é a personagem mais irritante que ja vi em um rider mesmo, nada mais a dizer disso.
    E aquela babozeira então de para poder usar o cosmic state precisa do "poder da amizade", eita coisinha mais ursinhos carinhosos né, kkkkk
    Bom, ta ficando muito grande a mensagem (desculpe!!!) então vou pular logo para o que achei bom na série:
    Ryuusei, o cara mais foda da série, só digo isso.
    Os "gritinhos" dele no começo tenho de admitir que me encheu o saco, mas depois até que comecei a curtir, e acabou meio que virando o charme dele,alem de que ele é o mais "bonito" e foda mesmo da série (mas tenho de admitir que as meninas do fourze roubaram a cena no sentido "beleza", principalmente as que aparecem nos filmes, pelo menos para mim né, kkkkk) Só a armadura dele que acho que poderia ser bem mais legal, masssssss, fazer o que né...
    O henshin do fourze e do meteor eu adorei (principalmente do meteor) mas o cinto do fourze é realmente muito feio, kkkkk
    O lance do henshin do meteor ter de ser "aceito" pelo tachibana(não sei escrever o nome dele, maus...) é muito legal!!!
    Agora entra uma pergunta que eu queria fazer, não sei se vc viu os filmes do fourze, mas tem um que apresentam uma personagem espiã que no final da até um beijinho na bochecha do Ryuusei, e no filme seguinte, eles trabalham juntos como espiões, mas nesse mesmo filme parece que ele e a tomoko estão juntos, ou que pelo menos ele quer ficar com ela, mas ai que ta, vc acha que ele está com ela mesmo e fica dando uns pulos na cerca com essa tal espiã ai? é o que ficou parecendo para mim, kkkkkk
    Bom, acho que é isso, desculpe mesmo pelo tamanho da mensagem, mas é que eu queria falar minha opinião sobre essa série, que no final acabei assistindo só mesmo porque pretendo assistir todos as séries de kamen riders da era hensei e neo-hensei (e um pouquinho pelas meninas do fourze né.....maus....), gostei um pouquinho, mas dentre os outros 8 riders que já assisti, esse é com certeza o pior deles, kkkkkkkk
    Bem, obrigado de novo por estarem legendado todos esses riders e sentais, a legenda de vcs é sem duvidas a melhor que já vi, sem erros de ortografia e concordância, e a qualidade de imagem e som dos episódios são realmente muito bons!!!!
    Muito obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  50. olá! obrigada pelo comentario =D

    assim, so posso dizer que Fourze nao chega aos pes de Riders como Blade, por exemplo, que pra mim foi um dos melhores, se nao o melhor que ja assisti, junto com Ryuki e W. nao vi os filmes do Fourze por que so tenho o habito de ver filmes da serie se eu gostar xD entao... bem, entao praticamente concordamos com tudo hihi o Gentarou é insuportavel, o clubinho é inutilidade total, so serve pra irritar o publico. o Ryuusei é o unico que presta e a unica coisa que me deixou feliz foi ver que o Ator que fez o Tachibana no Blade também estava na serie. de resto... nada se aproveita ali. e pensar que ainda tem gente que fala mal de Den-O e Go-onger kkkkkkkkkkk

    obrigada e novo pelo comentario. o objetivo do blog é trazer pra voces os episodios da melhor maneira possivel e a minha alegria ao ler cada "obrigado" da parte de voces ja compensa todo o meu esforço ^^ espero que goste de ler a minha resenha sobre o Blade no final. recomendo também Kamen Rider Ryuki que alem de ser uma excelente serie, tambem é muito divertida

    ResponderExcluir
  51. Então, vou só terminar o blade (que por sinal estou adorando, e quando percebi que o ator do libra era o mesmo do garren fiquei muito surpreso, kkkk) e logo em seguida vou começar o o ryuki, pode deixar!
    Só uma duvida, o ryuki não tem nada a ver com a adaptação americana, ou é a mesma história?

    ResponderExcluir
  52. Blade pra mim foi uma das series mais espetaculares que eu ja vi ^^ so o filme Missing Ace que eu achei que eles deram uma escorregada, mas a serie em si é perfeita.

    Bom, não tenho ideia, mas sempre gosto de dizer que a serie original é sempre melhor, então Ryuki é melhor kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. kkkkkk, baseando-se em power rangers, acho que podemos afirmar que a série original sempre é melhor, kkkkkkkk
    De qualquer modo, obrigado por todo esse trabalho de vcs!!! Estarei esperando por mais novidades futuramente, hehehehehe

    ResponderExcluir
  54. por isso mesmo kkkkkkkkkkkk e como adaptar series Rider nao deu certo, imagina por que ne...

    ResponderExcluir
  55. Aé, tem mais uma coisa que eu queria perguntar, vc já comprou alguma vez algum artigo relacionado a kamen riders? É que acabei comprando o belt do w, e saiu bem caro, até agora questiono monha sanidade por ter gastado tanto em um brinquedo (um brinquedo de colecionador super legal mesmo, mas um brinquedo afinal...) e agora que estou assistindo o blade, enlouqueci na espada dele, o lance de abrir as cartas daquela forma, é muito louco mesmo!
    E agora ja estou louco atrás de uma espada dele, kkkkkk
    Não que eu vá de fato comprar, já que já fiquei assim com o belt do faiz, mas no fim acabei não comprando...
    Vc conheceria alguma loja virtual que desse para comprar artigos de riders? pois pelo mercadolivre o pessoal cobra os olhos da cara!!!

    ResponderExcluir
  56. olha... vou ser sincera... ja comprei varias coisas!! kkkkkkkkkkkk dediquei uma prateleira do meu quarto so pra isso, e confesso que tenho o Belt do Den-O e a Den-Kamen Sword dele. mas nao recomendo comprar espadas nao, por que eu comprei a do Den-O - que por sinal foi bem cara - o problema é que é muito pequena! parece ate uma faca de cozinha se comparada a usada na serie. acho que nao vale a pena. do blade se eu pudesse, comprava a pistola do Garren e o Arco do Chalice. nossa, sao incriveis ^^ mas atualmente to preferindo comprar characters books. ja tenho uns 5 e to de olho nos livros do Blade & Ryuki. eu compro pelo ebay mas é em dolar. na verdade eu nao sei comprar lá, é uma amiga minha que faz isso pra mim. eu tb tava querendo o Belt do W mas estava caro demais, surreal, entao acabei desistindo

    ResponderExcluir
  57. O belt do w é caro mesmo, comprei a versão que vem com todas as 6 memory principais dele, e acabou saindo mais caro ainda! Compre por um site chamado japan toys, é brasileiro, por isso achei que seria confiavel, e realmente é, chegou tudo certinho e tals, mas é caro demais...
    O meu medo de comprar pelo ebay são 2: o pessoal enganar (o que acho dificil, pois se fossem, não fariam com artigos de riders né?kkk) e impostos, vc sabe se a alfandega costuma pegar esse tipo de item e taxar?
    E eu sei das espadas, ou devo dizer, adagas, kkkkk, mas é que o arco do chalice não abre que nem do blade e do garren, o chalice guarda naquele compartimento no belt, e a pistola do garrem, realmente, muito louco, mas é que a do blade quando abre, fica muito bonita!Mas sabe como é né, se pudesse tinha tudo, mas nem um direito da para ter, kkkkkkkk
    Alem do belt do den-o, da espada e dos characters books, o que mais vc tem???? Agora estou curioso!!!

    ResponderExcluir
  58. bem, ate hoje ja comprei muita coisa e sempre chegou. so que demora + de 1 mes pra chegar, pois vem de fora... to esperando o character book de Go-onger que comprei desde o ano passado. tomara que chegue logo *anciosa* bem, o Arco do Chalice nao guarda as cartas nele, por que o Chalice é o unico Rider que nao usa um Rider System feito por humanos, o arsenal dele é de Undead mesmo, por isso é diferente, mas o Belt do Leangle segue quase o mesmo padrao tambem. mas é legal que o arco dobra e da pra inserir a fivela do cinto nele e tal... e tambem ele combina com as adagas quando o Chalice se transforma em Wild Chalice, ops, olha o spoiler kkkkkkkkkkk

    bom, alem disso que mencionei, tambem tenho o Go-phone de Go-onger, uma boneca da Ozawa do Agito e o K-taros cell phone do Den-O

    ResponderExcluir
  59. Caramba, vc tem mesmo uns artigos muito legais! Estava olhando no ebay, e a espada do blade ta realmente muito cara, kkkkkk
    Melhor deixar pra la essa ideia, mas agora que sei que é tranquilo comprar pelo ebay, vou ver se faço umas "comprinhas" la quando eu conseguir uma graninha razoável, rsrsrsrsrsrs.
    O belt do faiz é cara pra caramba la tambem, mas tem umas coisas la tipo action-figures que são bem baratos!!!
    Muito obrigado por essa dica!!!
    Realmente, só tenho a agradecer, o melhor blog de legendas de séries japonesas, e ainda por cima, com pessoas que realmente interagem com os fãs e ainda dão dicas valiosas!!!!!
    Obrigado mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  60. Meio que para tentar agradecer, vou dar uma dicasinha aqui, tem um site chamado cd japan, comprei meu kamen rider battrider wars lá, e alem de jogos, cds e tals, vende tambem alguns itens interessantes de riders, por preços mais em conta, só que em yen né,kkkkkk
    Mas lá é tranquilo comprar, demora, como vc mesma disse, mais de 1 mes para chegar, e o pior é que a alfandega ainda pegou o jogo e taxou 60% do valor do produto em imposto, maaaaaaaas, chegou certinho, então é mais uma opção quando for comprar alguns itens la de fora, kkkkkk

    ResponderExcluir
  61. hihi valeu. eu conheço o CDJapan, acho ate que comprei o libro de Go-onger lá. mas como agora to sem trabalho, e ja to irritada com isso, nao to podendo comprar nada A_A buaaaaaa quero meus livros de Ryuki & Blade!!!!!

    ResponderExcluir
  62. kkkkkk, te entendo, se como é, duro essa vida!!!

    ResponderExcluir
  63. Você não gosta do Souji? Tô surpreso, ele que é um dos personagens mais fodões, estilo Dante de Devil May Cry.
    Mas as suas resenhas são ótimas, gostaria de ver uma resenha sua de Kamen Rider Kabuto. Acho essa série mediana, apesar do protagonista fodão, a história eu achei fraca e a maioria dos personagens secundários não são marcantes pra mim. Pior é ver gente falando que é a melhor série Rider, não poderia discordar mais.
    Parabéns pelo ótimo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo elogio e por gostar do blog

      de fato, o que realmente me faz desprezar KR Kabuto é a postura de seu protagonista, do mesmo jeito que eu não gosto de DCD por isso. como eu nao gosto de pessoas arrogantes que acham legal tratar os outros como lixo e tratar a si mesmo como um ser supremo, eu não consigo admirar personagens assim. sei lá. é só uma cisma minha mesmo.

      Excluir
  64. Eu gosto de Fourze, mas só os personagens, acho eles bem divertidos, principalmente a Tomoko e o Ryusei

    ResponderExcluir

Lembrem-se de manter o respeito nos comentários. Comentários com qualquer tipo de conteúdo ofensivo não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...