sábado, 1 de setembro de 2012

Erros de dublagem de Cavaleiros do Zodíaco (Gota Mágica)



W-chan só faz uma observação: AMO CDZ. antes de mais nada, quero dizer que não estou falando mal do anime, somente criticando os erros de dublagem da Gota Mágica. E doa a quem doer, na minha humilde opinião, acho a dublagem da Álamo melhor. não está perfeita, mas está BEM MELHOR.
____________________________________________________________________________

Antes de começar esse texto, eu tô ligada que 99% dos fans de CDZ que acompanharam o anime pela extinta manchete, mesmo com todos os inúmeros erros grotescos, ainda preferem a dublagem antiga da Gota Mágica. tá, isso não importa, porque eu também sou dessa época. e eu também tô ligada que existem milhões de matérias falando sobre isso na net. Mas essa semana, descansando um pouco da minha jornada legendando Tensou Sentai Goseiger (meu primeiro projeto de legendas) eu estava feliz e tranquila no meu orkut quando resolvi acessar um aplicativo que serve pra ver TV on line. Eis que ali havia um canal que exibe CDZ 24h por dia e a versão da Manchete!!! Como eu só tinha 6-7 anos na época, resolvi assistir pra matar as saudades e lembrei desses erros terriveis. procurando mais informações a respeito, achei esses videos.


no video temos os erros mais bizarros possiveis. Vamos a eles:
PS: Créditos do video a DEMEFO

1- Jabu de Capricornio
>>> Primeiro erro bizarro que percebemos na serie. anhan... agora aquele garoto que apanhou como saco de pancada pro Shun virou um cavaleiro de ouro? O_O

2- Saga diz a Aiolia que matou seu irmão, um tal de "Ioria"
>>> Puts...

3- Shaka confunde Atena com Rena
>>> Fazer o que... é loiro XD (mas eu adoro ele)

4- Aiolia e sua 'Espada de Ouro'
>>> O legal é ver que até velocidade da luz agora virou golpe...

5- Tatsumi chama a casa de Peixes de 11ª casa
>>> No coments. esse aí sempre foi burro mesmo 8D

6- Alis agora é o novo Deus do Mundo dos Mortos no lugar de Hades

7- Essa da vaca foi zueira, mas engraçado

8- Não pode o que? kkkkkkkk

9- Foi o Shura que matou o Aiolos e não o Saga, mas tudo bem...

10- O Hyoga disparou o golpe com a voz do Shun, de quebra chamando de Raio da Aurora, golpe que nem sequer existe >> Fail

11- A armadura do Saga está sozinha? é mesmo??

12- Nuvem?? me apresenta Shun

13- Seiya chama um cavaleiro de prata de cavaleiro de ouro

14- Os cavaleiros de Bronze leem mentes. um completa o pensamento do outro.

15- Shun usa uma corrente triangular que ele chama de quadrada

16- Tchau fogo! kkkkkkk essa eu ri!

17- Saga analisando a situação... Shaka em GÊMEOS 

18- Seiya e sua super audição visto que a sala do mestre e a casa de peixes ficam BEM PERTO...

19- Segundo o Shun, seu mestre era um Cavaleiro de Ouro
>>>Hã? Quê??)

20- Cavaleiro de JUNINE 
>>> Esse é novo, hein Shun...

21- Seiya diz: Você receberá o meu 'Ken' 
>>> 'Ken' é uma palavra japonesa que tem a ver com força, mas pagar tradutores é caro, entao deixa assim mesmo hehe

22- Essa poesia do Saga... ainda tento entender

23- Milo falando com a Voz de Aiolia
>>> Show!

24- Coitado do Tigre Negro... virou Dragão

Vamos a parte 2


1- Máscara da Morte chama Mu de Áries de Mu de Touro
>>> Grande Garotoooo kkkkkkk

2- Shina com a voz da Marin diz que existem 88 cavaleiros de ouro
>>> WTF?? O santuario é todo dourado entao, né? só tem cavaleiro foda kkkkkkk

3- Quantas máscaras você tem, Nachi??

4- 1 segundo a cada 10 mil minutos Shido?
>>> Porra!!! os caras vão passar a eternidade lutando?

5- Milo chama o Grande Mestre de Papa
>>> Se não me engano, acho que no Lost Canvas também chamam o Mestre de Papa. mas sei lá, fica feio.

Vamos a parte 3



1- O Mestre chama a armadura de Seiya de Armadura de Ouro de Pégasus
>>> Anhan... agora entendo por que o Seiya é tao foda

2- Só MIL segundos, Shura??

3- Aiolia tem um novo golpe: Chifre do Leão
>>> Valeu Aiolia! nem sabia que Leão tinha chifre. vou voltar pras aulas de Biologia =D

4- Até o narrador erra nessa porra! Chama a Shina de 'Ele'
>>> tá, né... e na verdade a opção era "Ela deve matá-lo ou amá-lo"

5- O narrador chama o Último Dragão de Primeiro Dragão

Outros erros grotescos...


  • Quando Aiolia explica aos bronzeados sobre Shaka, primeiramente menciona que o loiro é o cavaleiro mais proximo de Deus, tamanho o seu poder. e somente UMA vez esse termo é citado corretamente. na mesma cena os bronzeados se referem a Shaka como o 'homem mais proximo do grande mestre' e assim falam o resto da serie
  • Ausência de nomes de golpes. Eles simplesmente omitem os nomes dos golpes nas cenas
  • Os personagens chamam o Santuário de Refúgio
  • Quando Milo manda Hyoga embora da casa de escorpião, ele diz que Hyoga recuperará seus sentidos em algumas centenas de anos. >>> Caralho!!! o cara ainda vai viver CENTENAS de anos pra recuperar os sentidos
  • Hilda virou "Ilda"
  • Infinidades de frases sem sentido. Agora nao me lembro com detalhes, mas quando lembrar, posto aqui.
  • Dragão do Mar ao invés de Dragão Marinho
  • A Sereia Téthis virou Titis
  • Misty de Lagarto virou Lagarto Nebuloso
  • Na luta de Seiya e Bian o nome do Cavalo Marinho é Dian
  • Na mesma luta, o nome do golpe de Bian, Assopro Divino recebeu vários nomes, entre eles, Ventos de Furacão (nome do outro golpe secreto dele)
  • Kanon chama o Tridente de Poseidon de Lança
  • Na luta de Sorento e Shun, Shun chama a Tempestade Nebulosa de Vapor Nebuloso
  • Hyoga fala que Camus mandou 'as armaduras de Aquário' Quantas Armaduras de Aquário existem, hein, Hyoga?
Enfim, existem também inúmeras frases sem sentido. não me lembro claramente, mas quando lembrar, postarei aqui.

Coisas que me revoltaram em CDZ:

1- pra mim os cavaleiros de ouro deveriam ser os protagonistas. nao sei por que mas nunca consegui gostar verdadeiramente de nenhum cavaleiro de bronze, achava o Shun melhorzinho. pra mim as lutas mais chatas eram as do Ikki e Shiryu

2- cavaleiros de bronze fazendo cavaleiros de ouro de otários. 

caramba! o Mu, meu gold favorito, só foi mostrar UM POUCO do que é capaz só e SÓ na saga de Hades (embora eu já soubesse que ele era foda XD) mas pra dizer a verdade o Saga foi burro (novidade) ele usou seu golpe controlador de mentes em Aiolia. se ele tivesse usado em Mu... nenhum cavaleiro de bronze sequer passaria de Áries e Atena teria ido pro saco ha muitooooo tempo. 

3- Morte de Camus de Aquário.

Na boa... a única função do Camus foi morrer pro Hyoga ficar um pouco mais forte? o cara nem teve tempo de mostrar um pouco mais sobre sua personalidade. deixou Seiya e Shun passarem pela casa de aquário ligando o F e só queria saber de ensinar e ensinar o Hyoga até o final. caralho, eu adoro o Camus! e o cara teve que morrer de forma tão escrota?! PORQUÊ?! PORQUÊ?! nao tinha motivo nenhum pra ele morrer. e pior, de forma tao irreal. o Hyoga todo fudido, sem armadura, quase morto, supera um cavaleiro de ouro fodastico usando uma armadura de ouro (uma das mais bonitas, por sinal) não tem como alguém aceitar uma porra dessa! Fora que, a Execução Aurora do Camus, na minha opiniao, era um dos golpes mais bonitos de CDZ, junto com a Revolução Estelar do Mu, é claro. (e tambem a Aurora Boreal do Isack que era show)

4- Morte de TODOS os Guerreiros Deuses

Sacanagem! a maioria dos Guerreiros Deuses tiveram uma vida difícil e dramática. Eles não eram maus (com excessão de Alberich) e tinham a mesma motivação dos cavaleiros de bronze: proteger sua deusa. Thor era super fiel e admirava muito Hilda. Fenrir teve sua família assassinada por animais na frente dele. Hagen também era muito fiel a Hilda e super a fim da Freya XD. Mime teve os pais assassinados. Alberich era um FDP que queria trair Hilda, mesmo assim adoro ele *apanha* Shido e Bado cresceram separados por causa da dolorosa tradição de Asgar, de que gêmeos trazia má sorte e Siegfried era o mais dedicado a Hilda. poxa! nenhum deles merecia morrer! (nem o Alberich, pois vilões piores que ele não morreram)

5- Morte de (quase) TODOS os Generais Marinas

Mesmo caso dos Guerreiros Deuses. apenas queriam proteger o seu Deus (exceto Kanon) pelo menos, e pelo menos, o Sorento nao morreu (mas deveria ter matado o Kanon XD) eu ia xingar muito se o mais fodástico dos Marinas e com o coração mais puro morresse. e pra mim, o Sorento era o mais fiel a Poseidon e até me arrisco a dizer que ele era também o mais inteligente dos Marinas. Mas sacanagem maior foi os Marinas terem sido derrotados com mais facilidade do que os Guerreiros Deuses que eram Filler. 

6- Derrota humilhante de Poseidon.

Na boa, achei muito ridicula a forma como Poseidon foi derrotado. Ele era um Deus, contudo foi vencido muito 'facilmente'. sacanagem isso.

7- Resitência infinita dos Cavaleiros de Bronze

É impressionante que apesar de apanharem mais do que tudo os caras sempre levantam. o pior é que mesmo morrendo os caras elevam o cosmo, dispara UM ataque no inimigo ileso e mata o inimigo. bem interessante isso. Já imaginaram se em CDZ tambem tivesse esferas do dragão ou sementes dos deuses? O.o

Curiosidade:

Uma coisa que eu não consegui entender até hoje no anime é a parada das asas do Sorento. de acordo com o mangá e a enciclopédia cavaleiros do zodiaco, a escama de sirene possui asas, mas na maior parte do anime não se vê as asas e no lugar delas fica uma capa. ô duvida cruel...

outro fato curioso é que tanto na batalha de Asgard quanto na de Poseidon, Shun enfrentou os 2 guerreiros que tinham técnicas baseadas na música. mera coincidência? ou não?
__________________________________________________________________

É isso. fica por aqui a minha análise sobre CDZ. Logo vou analisar uma coisa que vi em um tópico do orkut sobre a 'Tríade mais poderosa' na saga de Hades. logo atualizarei o post.

E por favor... não me xinguem =D

36 comentários:

  1. Nem todos os guerreiros deuses morreram o Bado ficou vivo porque o Ikki não quiz mata-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto discordar amigo mas 99%de chances apontam ki bado tb morreu.
      analizando as cenas finais d asgar podemos ver todos os gd caidos nos locais onde foram derrotdos e mostrava bado e shido caidos juntos. como a fase asgard é filler e ñ existe no manga e visto ki bado nunca + foi visto em todo anime eu considero ki ele tb tenha morrido

      Excluir
  2. Qual foi Waka?? nao acredito q vc publicou mesmo isso!!! criticar CDZ tá louca? quer ser linxada aqui? kkkkkkkkkkkkk no mais, a postagem tá ótima ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postei hana-sensei, mas por favor nao exclui XD
      depois de muito tempo comecei a rever cdz com a dublagem da manchete por acaso e tem tantos erros que realmente nao da pra deixar passar lol

      Excluir
  3. Carah|! Pra mim a Saga de Asgard eh a melhor|! Não me lembro de ter assistido um filler e ter gostado U.U ... Asgard eh a exceção|!

    Gostei da matéria|!
    Não me lembro desses erros ... Na época também era novinho e nem me ligava nessas parada ><
    Nhaaa|! Também acho os Cavaleiros de Ouro muito mal aproveitados =\ ... Principalmente qndo eles tem uma participação maior em Hades ... Radamanthys esculacha eles =s

    Ah|! EU acho que eh meiu fod* ti ver alguns cavaleiros morrendo ... Como eh o caso do Mime que eh meu predileto ... Mesmo não sendo malz e talz
    Mais ia ficar muito X Men (ninguém morre) ... Acho que dah um emoção a mais

    E o que peca em CDZ eh a repetição das histórias
    Eh sempre o Seiya ficando pra luta final e ganhando todo mérito e proteção da Saori (parece atacante de futebol) ... Shun sendo derrotado e ganhando a ajuda do seu irmão ... Shyriu desfazendo da armadura dele e quase no fim da luta a tattoo do dragão desaparecendo

    E o que achei sacanagem também foi os outros de bronze virando "coveiros" ... Deveriam ser mortos em algumas batalhas ... Pra não ficar a vitória sempre com os bronzeados ... sei lah|!

    ResponderExcluir
  4. concordo anonimo. eu tambem era pequena e nao me lembrava desses detalhes. vi alguns eps on line esses ultimos dias e fiquei chocada com esses erros terriveis entao resolvi escrever essa materia XD. eu tambem acho que apesar de ser filler, Asgard foi uma fase impressionante, que teve até mais eps que uma fase oficial (Poseidon) embora a fase de Poseidon seja a minha favorita, eu fico danada por ter sido a mais curta.

    e nem me fala na repetição de historias pq isso é o fim. só o Seiya se dá bem.

    coveiros? kkkkkk ótima =D

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Wakana em genero,numero e grau
    Sem kerer mas por que chamar saint seya lost canvas se o seay não aparece?
    O tenma é muito mais forte ke o seya

    ResponderExcluir
  6. SIM!! concordo Yuu.
    e mais ainda, o Tenma é mais forte, menos chorão e MENOS ENCOSTO do que o Seiya. e acho LC muito melhor que ND (incrivel como outras pessoas conseguem fazer SS melhor que o proprio criador O_O

    ResponderExcluir
  7. Fora isso Waka tem gnt SSO o anime mais fodastico ke tem. Afff

    ResponderExcluir
  8. é piada? Omega o mais fodastico? hum, discordo, prefiro o classico (ate Poseidon) nem incluo Hades por que o anime foi bem diferenciado, novos graficos, desenho de personagens impecavel, mas nao teve aquele "ohh" de como foi na minha infancia. até hoje, só vejo o classico

    ResponderExcluir
  9. Waka essa não é minha opinião
    Hades só gostei ateh o 13 dps não gostei pq fizeram as pressas
    Conselho aos invés de assistir dublado veja legendado menos erros e menos mudanças de vozes dos personagens
    Eu não SS em, DVd só tenho hades e lc

    ResponderExcluir
  10. IDEM!!!!! só gostei da fase santuario (e mo sacanagem o Shaka morrer) e primeiramente vi legendado (beeem melhor) depois vi dublado (sem muita empolgação pela dublagem) a fase inferno detonou com as vozes dos golds, um fiasco. a fase elisius, nao vi ate hoje shasahsahsaha

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk
    Eu tbm nunca
    e olha ke ate o ano passado assistia muito anime
    com LC vc ve lacunas deixadas no SS classico




    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk o que mais existe em SS são lacunas =D

    ResponderExcluir
  13. Finalmente achei alguem ke me entende.
    Qdo namorava minha ex só de eu falar dos erros de SS ela lacrimejava.

    ResponderExcluir
  14. ^^
    hana é ke cada um tem uma reação
    eu por exemplo qdo alguem fala mal de lagum toku ke gosto fico bravo

    ResponderExcluir
  15. eu entendo. eu tb fico uma fera. nem ousem falar mal de Den-O e W kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. kkkkkk
    se vc fica uma fera
    eu fico pior ke yakuza kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sei bem como é.

    ResponderExcluir
  18. pior q é. isso sempre acaba acontecendo. mas vale a pena falar dos erros de cdz ^^

    ResponderExcluir
  19. pelo menos a waka concorda comigo isso já me deixou feliz

    ResponderExcluir
  20. eu tb concordo ^^
    concordo com vcs dois

    ResponderExcluir
  21. pode crer! eu tb achei asgar muito boa (apesar de ser filler) tb achei q poseidon foi muito "desmerecido" mesmo sendo o unico inimigo Deus q eles tinham enfrentado (antes de Hades) deveria ter tido bem mais eps, ao contrario, teve uns generais q eram "ditos" tão fortes (mentira, mais fortes) q cavaleiros de ouro e na hora H eram piores q cavaleiros d prata (com excessao de Sorento, Kanon, Krishna e Isaak) sacanagem isso

    ResponderExcluir
  22. eita virou chat!! O.o
    mas vou dizer algo que disse numa comu de CDZ no orkut: o grande problema de CDZ é que muita coisa é DITA e pouca coisa é realmente MOSTRADA. tipo, é dito que o Saga é forte e o caramba, mas nunca mostrou essa supremacia toda, nesse quesito ainda acho o Shaka melhor (please, nao me batam) é isso aí Hana-sensei, Poseidon DISSE que seus Marinas eram tao bons quanto os golds, e no fim das contas...

    ps: puts tava terminando mais um ep de Goseiger quando vi esse dialogo =D

    ResponderExcluir
  23. Por favor não xinguem a Waka eu só estamos dando nosso ponto de vista
    ta

    ResponderExcluir
  24. Eu me lembrava de alguns erros, e alguns são até memoriais em CDZ (SS), mas nunca me passou que fosse tantos e grotescos como a troca de voz/ se mata, Meu Deusu! Quem foi o lesado que dirigiu essa BAGAÇA toda, (Deve ter um diretor de dublagem)!!!!

    E realmente os "dizeres" de CDZ, não tem credibilidade nenhuma./

    ResponderExcluir
  25. NÃO IMPORTA OS ERROS QUANDO SE DUBLA COM VONTADE NESSA NOVA DUBLAGEM ELES SÓ LERAM O TEXTO CANSADOS

    ResponderExcluir
  26. como assim "não importa os erros"? a dublagem da alamo ficou melhor do que a da gota magica e com menos erros. e esses erros de dublagem podem comprometer o entendimento da obra. isso por que eles traduziram do espanhol, imagine se fosse do japones puro

    ResponderExcluir
  27. No item 10 do primeiro vídeo é o Shun mesmo, não o Hyoga no vídeo.

    ResponderExcluir

Lembrem-se de manter o respeito nos comentários. Comentários com qualquer tipo de conteúdo ofensivo não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...