domingo, 17 de março de 2013

[Resenha] Tokumei Sentai Go-Busters

Atenção: Texto contém spoilers
Vocês podem fazer o download da série neste link

Bem, pessoal, como a Hana-sensei já escreveu alguns posts a respeito, agora euzinha Wakana-chan vou analisar um sentai. E a série escolhida foi: Tokumei Sentai Go-Busters!


O curioso nessa foto é que o Ryuuji abaixa pra dar espaço para as letras O_O


Gobuster terminou há cerca de 1 mês no Japão, mas minha história com ele começou há 3 'longos' dias atrás. Estava eu afogando as minha mágoas no orkut depois de ter assistido aquela derrota chamada Kyoryuger (que eu achei unicamente HORRÍVEL) quando de repente uma pessoa comenta: "Kyoryuger tá melhor que Gobuster". Como eu simplesmente não consegui digerir essa afirmação - precisamente após assistir ao 'maravilhoso' sentai novo - eu resolvi tirar essa história a limpo.

Ano passado, quando Gobuster estreou, curiosamente eu vi alguns elementos ali com os quais de primeira eu não me simpatizei, como o visual deles transformados, a mudança no tecido dos uniformes, os parceiros robôs, que parecia até mistura de Metal Hero com sentai e, o principal: O uso de frases de Power Bobos! Lembro que na epoca eu xinguei muito. Tava até falando aqui em casa “It’s morphing time é o kct!” e como eu estava vendo e legendando os tres sentais que hoje estão aqui no blog, eu acabei deixando pra lá. Quando estreou Gobuster, eu vi os 5 primeiros minutos do primeiro episodio, e quando eu vi o Nick acordando o Hiromu pra ‘dar de presente pra ele’ seus poderes de Gobuster, eu me emputeci, fechei o video e nunca mais assisti. É claro que foi uma atitude precipitadissima da minha parte, mas eu já planejava dar uma nova chance a serie futuramente, tanto que esperei 1 ano, baixei as raws da serie toda de uma vez e deixei no HD do meu notebook enquanto legendava Go-onger no meu pc principal. Terminei Go-onger feliz da vida e estava sem nada pra assistir no momento quando me lembrei de Gobuster graças ao comentario do orkut. Resolvi recomeçar e sinceramente, me surpreendeu, e muito... para melhor!
Mais uma vez o trio principal

Começando a assistir pra valer mesmo, notei que faltavam algumas coisas que geralmente estão presentes na franquia, mas que não vi ali.

Listando:

Ausência de sequencia de Henshin

Engraçado que eles não tem uma sequencia clara de Henshin que geralmente todo o sentai possui, por mais curta que seja. É apenas um efeito de luz que envolve o corpo dos herois, o óculos e pronto. Confesso que fiquei meio triste com isso, mas como ocorreu em Goseiger – cuja sequencia de Henshin era lindissima, mas foi vista praticamente em vezes nulas – acabou não sendo um fator tão agravante assim.

Ausência de Roll Call

Outra coisa que notei foi a ausência de uma roll call. Apenas dizem sua designação e pronto. Não achei isso tão ruim, pois nos poupa daquela típica ‘enrolação’ de inicio de luta, mas nos priva da emoção de ver nossos heróis se apresentando.


Ausência de um Mecha combinado

Cinco episódios e nada de um mecha combinado? Fiquei besta depois de ter visto cinco episódios sem ouvir a esperada e previsível frase: “Tokumei Gattai”. Achei isso inovador e que não foi algo cansativo para o público. Ponto pra Gobuster.

Ausência de uma arma combinada para finalizar um inimigo

Engraçado que eles não unem as armas em outra mais poderosa pra finalizar um inimigo. E o que mais gostei foi ver que cada Gobuster sozinho pode detonar um oponente sem precisar da ajuda do outro, ou seja, sendo apenas três membros iniciais, eles são bem independentes e achei isso muito bom. Mais um ponto pra Gobuster.

Ausência do clichê ‘monstro morre, monstro cresce’

Essa sacada achei sensacional! Vejam bem, os monstros abatidos não voltam maiores pra infernizar a vida dos heróis! Ao invés disso um Megazord (onde já ouvi isso?) é teletransportado para a terra a partir do hiper espaço para causar problemas. Isso deixa um clima de suspense e adrenalina na serie, deixando o público ancioso vendo o desespero dos heróis em deter a ameaça. Outro ponto importante pra Gobuster.



___________________________________________

Outros fatores...

Presença de um vilão humano

Eu gostei da presença de um vilão humano, embora não tão inovador assim, na verdade bem normal, como ocorreu em seu antecessor, Gokaiger e outros como Go-onger, Gekiranger, Boukenger, Abaranger, enfim... Apesar daquele Enter ser um FDP metido a viadinho francês.   

Uma base de comando modernamente construída e esquadrão atuando em forma de uma organização

Totalmente ao estilo Dekaranger, eu adorei esse fator. Gosto de temática de investigações e coisas assim, por isso sempre adorei Dekaranger.

Monstros criados a partir de objetos usando pura tecnologia

É assim que o viadinho Enter cria os inimigos dos Gobusters. Achei a medida muito simples, rápida, considerável e realista, sem ter toda aquela palhaçada pra criar monstros usando capsulas, cabines ou desenterrando bichos sei lá de onde.

Outra coisa que gostei bastante também foi que eles tiram o capacete com frequencia, ao estilo Go-onger. Muito bom isso! Adorei mesmo esse detalhe. O engraçado nisso é que o Ryuu é mais alto que o Hiromu (coisa de Blues. a maioria deles são mais altos, - o Hyde que o diga O_O), e "curiosamente" depois de se transformar o Hiromu fica mais alto! Toei, Toei... custava simplesmente inverter os dubles? É tão simples =D


Agora chegamos a um ponto que eu sempre adoro comentar: os personagens!
Podem concordar ou não, mas a serie pode ser a melhor do mundo, ter uma história super foda, mas sem personagens incríveis e carismáticos, a serie não decola. O que sustenta uma serie são seus personagens. Eu sempre enxerguei as coisas assim. Então vamos lá. Antes de analisar os personagens, vou falar um pouco da historia entre os três.

Engraçado que a historia dos Go-busters me lembrou um pouco a de Flashman, onde as crianças foram separadas dos pais, cresceram treinando pra lutar contra o mal e tem alguns poderes especiais. Achei muito interessante essa relação entre o trio principal, onde somente o Red cresceu longe dos outros e Blue e Yellow são como irmãos. Achei isso super legal e deu um gás a mais na serie. Outro ponto super maneiro e curioso é que os três não tem apenas poderes especiais, eles também tem efeitos colaterais por conta desses poderes. São os chamados ponto fraco. E agora, os personagens.



Sakurada Hiromu Red Buster

O Hiromu é um cara bem direto (e lindo). Com 20 anos, ele tem uma dose considerável de autoconfiança e tende a ser aquele tipo de Red que tem o seguinte pensamento: “Eu sou foda. Apenas eu sou o suficiente pra detonar com geral. Eu não preciso deles. Eu não confio neles. O resto da equipe que se foda” Sim, esse era o pensamento dele no inicio. Ele tenta superar a experiência de Ryuuji e ignora as ofensas de Yoko. Ele também não consegue transmitir suas emoções com facilidade e notei nele certo nível de arrogância, quando ele diz que não comete erros. Bem, o Hoji em Dekaranger disse a mesma coisa e nem por isso... A habilidade especial de Hiromu é a super velocidade, que dá a impressão de que ele se desmaterializa e aparece em outro lugar. Em contrapartida, o ponto fraco de Hiromu é bem engraçado! O cara tem medo de galinhas! Pode?! Apesar dele não ser um personagem cômico, eu raxo de rir com ele quando isso acontece. Ele acaba congelando seu corpo por cerca de 5 minutos e dependendo do caso, isso pode até custar a vida dele. Uma coisa que achei super legal foi que o Hiromu mostrou um certo crescimento ao longo da série e abandonou a arrogância inicial que tinha me incomodado um pouco no início. Apesar de fechado, ele tem sua maneira de se preocupar com os amigos e também gostar deles, mesmo que isso não esteja exatamente escrito na sua testa.

Seu parceiro é o Cheeda Nick, um mecha em forma de Cheetah. Positivo e muito mais educado que seu parceiro humano, batendo em Hiromu, sempre que ele fala alguma merda muito diretamente. Mesmo sendo um robô, não tem senso de direção. Age como um irmão mais velho do Red Buster. Capaz de se transformar em uma motocicleta para que o Red se locomova durante as lutas (seu rosto se transforma nos comandos da moto). Quando luta no modo robô, Nick também pode usar suas rodas traseiras como armas.



Iwasaki Ryuuji 「Blue Buster

Lindo, educado e de personalidade gentil, Ryuuji é o típico Blue calmo e pacífico (gostoso também *apanha*). Eu amo o Ryuuji de todo o coração!! Com 28 anos, ele é o mais velho da equipe e passou a cuidar de Yoko e treinar com ela para lutar contra a ameaça futura na esperança de salvar as pessoas transportadas para o hiper espaço. O que pude notar no Ryuuji é que ele lembra muito o Ren de Go-onger. Mas diferente do cozinheiro fofo e lindinho de Go-on, Ryuuji faz mais o estilo pai coruja, principalmente em relação a Yoko, mas como um irmão mais velho, como ele mesmo prefere dizer. Dos três, foi dele que eu mais gostei (é minha queda por Blues, não adianta...). Uma coisa bem legal em GB é que o destaque não fica somente centrado no Red. O Ryuuji rouba a cena e é o personagem mais foda da série, na minha opinião (e na de outras pessoas também, pelo que andei vendo). As melhores cenas de luta de Gobuster são protagonizadas pelo Blue. Sem mais. Ryuuji é o melhor personagem da série com certeza! É notável a calma de Ryuuji, mas até ele comete seus deslizes, como na missão 4 onde eu fiquei besta quando ele interceptou Yoko para que ela não discutisse com o comandante, e depois ele mesmo quase soca a cara do homem. Pena que o Hiromu impediu. Aliás, eu detestei isso! Deixasse o Ryuuji socar! Aquele comandante é um baita FDP que vira na cara deles e ainda fala que não se preocupa com a segurança deles e que está usando os três. Uma atitude inesperada de um Blue! Tentativa de homicídio contra o comandante. Eu imagino se o Ryuuji tivesse batido nele, coitado! Teria ficado sem cara ou parado na estratosfera, isso por que, a habilidade especial de Ryuuji é uma força sobre humana, onde ele consegue abrir um enorme buraco em uma parede ou no chão facilmente com apenas um soco! Por conta disso, seu ponto fraco está no super aquecimento do seu corpo, por isso é comum ver o Blue Buster segurando um bloco de gelo. Quando isso acontece, sua força, que já é enorme, parece dobrar e sua mente fica fora de controle. Ele passa a não reconhecer mais ninguém e não distingue amigo ou inimigo. Ele perde a razão e sai detonando tudo até que seu corpo trave e ele desmaia. Dos três, ele é o único que tem um ponto fraco... útil, digamos assim. O único problema é que posteriormente ele desmaia e fica vulnerável. (Mas bem que a Escape tarada adora kkkkk)

Seu parceiro é Gorisaki Banana, um mecha em forma de gorila. Tem o coração de manteiga que erra com facilidade e pede desculpas imediatamente por isso. Sempre preocupado com o Blue Buster. Age como um mecânico. Engraçado que o parceiro do Ryuuji me lembrou muito um certo Imagin super educado. o espertíssimo Deneb! o Gorisaki gritando "Ryuuji!" é igualzinho o Deneb berrando "Yuuto!" juro que cheguei a pensar que ambos tinham o mesmo dublador, mas não é verdade.



Yoko Usami 「Yellow Buster

Yoko é uma menina muito fofa e bonitinha que tem apenas 16 anos. Ficou sem os pais quando tinha só 3 aninhos, sendo cuidada e treinada por Ryuuji – a quem considera um irmão mais velho e gosta muito – até que ambos viraram oficialmente Gobusters. Mas não se enganem com essa aparência inofensiva! Yoko é brava e esquentada e sempre entra em conflito com Hiromu, por causa de suas atitudes. Sua personalidade torna a serie super divertida, precisamente por que ela odeia criticas (principalmente de Hiromu) e ser tratada como uma criancinha. Yoko é frágil e sensível e ficou chocada quando se deparou com o ponto fraco de Ryuuji, que por pouco não a matou. Por conta disso, Yoko literalmente abriu o berreiro chorando e gritando após Ryuu-san cair inconsciente. Apesar de ser a mais nova e aparentemente a mais frágil, Yoko não suporta ser subestimada ou super protegida. Por isso, deu um soco em Jin, só pra provar que além dela poder cuidar de si mesma, ela também pode cuidar de quem ela gosta. Yoko é cheia de energia e tem o poder de chutar e pular incrivelmente, porém, seu ponto fraco a deixa cansada facilmente e ela precisa ingerir bastante calorias, o que requer doces para se recuperar.

Seu parceiro é Usada Retasu, um mecha inflexível e egoísta. Sempre discutindo com a Yellow Buster. Trabalha no prédio de gerenciamento de dados, na sala de controle.



Jin Masato 「Beet Buster

O Jin é um cara simplesmente sensacional! Eu adoro o Jin! Ele e seu parceiro J chegaram para dar um alívio cômico a serie e também para levantar mais um mistério envolvendo o hiper espaço. Uma coisa que adoro no Jin é a espontaneidade dele e o fato dele não ter papas na língua. Ele até inventou um apelido para o comandante: Kurorin. Nossa, como eu ri com isso. Sem mencionar as sacanagens que ele faz com o Ryuuji, coitado. Além de praticamente roubar a carteira com todo o dinheiro do Ryuuji, Jin ainda bota os livros pra ele pagar. Fora que ele ainda foi falar pro Gorisaki que o Ryuuji podia morrer. Deu uma confusão ferrada. Enfim, não há muito o que falar do Jin, a não ser que ele é o melhor personagem da série junto com o Ryuuji. Muito bom mesmo!! E eu nem preciso dizer quando ele resolveu contar histórias de fantasmas xD. Um fato curioso é que Jin e J não seguiram aquele tipico padrão do membro extra, de aparecer quando o grupo principal está na merda. Eles apareceram do nada e aparentemente sem motivo. Na missão 25 o Ryuuji levanta essa questão do por que Jin veio do hiperespaço e suas razões para fazer isso, além de levantar a questão do verdadeiro estado do corpo verdadeiro de Jin no hiperespaço. Tal informação só é explicada na Missão 40, onde revela-se que 13 anos atrás, Jin fez uma transferência de seu próprio corpo para o hiperespaço, mas devido a uma falha durante a transferência, parte de seus dados foram perdidos, por isso, Jin não pôde recuperar seu corpo original. Esses dados foram roubados por Enter, e este os absorveu dentro de um cartão. 



Beet J. Stag 「Stag Buster

J é o Buddyroid parceiro do Jin. Mil vezes melhor do que aquele sem graça do Gosei Knight de Goseiger. Eu adoro esse Buddyroid. Ele é muito engraçado e afetado. Ele acha que tudo gira ao redor dele e que ele pode resolver tudo sozinho. Tem mania de se posicionar na frente de Jin, (e as vezes de outras pessoas), impedindo sua visão ou interrompendo suas conversas. Isso sempre acaba rendendo ótimas cenas de comédia, pois Jin sempre acaba batendo no coitado do J. Outro detalhe que notei no J é que ele parece falar sozinho em várias ocasiões enquanto os outros personagens conversam entre si. Como qualquer besouro, ele adora seiva de árvores







__________________________________________________________



Considerações finais sobre a série (Contém spoilers)



Diversidade: Uma chave para o sucesso



Uma das coisas que me chamam muito a atenção em Go-Busters é a diversidade em suas situações. Já vi muita gente falando "Ah, Go-Busters é bom, mas peca na história" Me pergunto por que? Somente por que não teve um final 100% feliz? Sim, eles não conseguiram resgatar as pessoas no hiperespaço - isso já é deixado bem claro na Missão 30 - e a família do Ryuuji sequer é mencionada em toda a série - algo bem estranho. Você fica sem entender se ele é órfão, ou como a família dele permitiu que ele vivesse durante 13 anos na base dos Go-Busters treinando assim tão facilmente. - Embora seja improvável que o Blue Buster seja órfão, mas... - Falhas no roteiro existem em qualquer série. Pouquíssimas coisas eu posso dizer que não gostei em GB. o diferencial nesse Sentai - e o que o torna tão bom - é sua criatividade e inovações, ainda que olhando superficialmente não pareça.



Em Go-Busters acontece de tudo mesmo! Desde um Red com medo de galinhas até um membro da equipe extorquindo e sacaneando o outro (tinha que ser o Jin...)

Essa reação do Hiromu sempre me faz dar muita risada...


Mas nada se compara as risadas que eu dou com o Jin...

Especialmente por que Ryuuji sempre é o alvo de suas traquinagens...

Só que as vezes Hiromu também acaba pagando o pato
E Hiromu também tem seus momentos loucos
Mas não tanto quanto Iwasaki-sensei

Principalmente quando Ryuuji surta

E eles não sabem nem onde enfiar a cara...
O que os deixa envergonhado...
Ou com cara de idiota
Nem Yoko escapa das gozações...


É quando precisamos esfriar


Mesmo quando somos muito sacaneados...


E muito mesmo!



Começando pelo póprio parceiro...


Mesmo quando ele só quer ajudar

É quando fica difícil manter o penteado

As vezes cometemos erros...
Ou enganos...
Mas os amigos sempre estarão lá para se consolar...

Mesmo quando a piada é sem graça...
Tentamos manter o sorriso


Jin e J não se entendem...

Mesmo assim, tentam manifestar seu amor


Aí vem o Jin, Jin, Jin...
__________________________________________________________

Antes de terminar... Wallpapers dos personagens








É isso aí, galerinha. Depois dessa descrição e essa breve historinha com gifs, espero que curtam este maravilhoso Sentai disponivel pra download aqui no Blog.





44 comentários:

  1. Waka estou lançando a Raw V2 Tokumei Sentai Go-Busters VS Kaizoku Sentai Gokaiger THE MOVIE e tbm dvd Iso. Em breve lanço vwersão DVD Iso legendada.
    Quem quizer baixar: http://dramacom.blogspot.com.br/2013/03/raw-v2-tokumei-sentai-go-busters-vs.html

    ResponderExcluir
  2. que maneiro Yuusuke!! eu ja baixei tudo de Gobuster desde o ano passado. to gostando bastante xD brigada pelo link

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião Go buster fracassou no Japão por usra termos de PR. Que para os fãs de sentai mais assiduos é uma ofensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara isso não tem nada a ver no Japão eles curtem os sentais e os PR também ( eles amam power rangers SPD tanto quanto dekaranger lá tanto que tanto que tem até eventos relacionados a serie) o que fez Go-Busters fracassar foi justamente as inovações e mundanças do estilo sentai que não agradou as crianças (além de obiviamente o enredo e a serie se focarem num publico um pouco mais velho que não costuma assistir muitos tokusatsus no Japão) tanto que em Kyoruger eles tentaram mudar isso o máximo que puderam deixando o mais infantil possível além de encherem de efeitos visuais (que eu amei kkk ainda sou meio criança) e deixando tudo o mais "sentai" possivel (enchendo de roll call e cliches) lá eles não tem preconceito com PR e curtem as duas series (as crianças no caso e os poucos adultos e adolescentes que assistem por lá) sei disso tenho contatos por lá

      Excluir
  4. sabe que pra mim tambem era! como eu disse no post, me emputeci com o uso de frases de PR, mas quando se olha por um outro angulo, a serie tem muito potencial, personagens otimos e inovações originais e muito interessantes. besteira ter preconceito com isso. quando uma serie é boa, frases de efeito sao os de menos

    ResponderExcluir
  5. Obervação essa raw não é a mesma que a maioriados sites disponiblizou onde há momentos que a imagem fica ruim. Eu gostei mais de Go on.

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem prefiro Go-on, mas to gostando muito mesmo de Gobuster e me surpreendendo muito com a serie, por que apesar de nao ter tanto humor quanto Go-on, ta conseguindo me prender muito pelo conjunto da obra em si

    ResponderExcluir
  7. Antes que me xinguem eu assisti 12 episodios e não me empolguei com a serie.
    Falaram para mim a mesma coisa do KR 4Z que mais pra frente ficava bom perdi meu tempo assistindo tudo.Achei aceitavel o movie do 4Z.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk eu entendo isso. na verdade so de ver o primeiro ep me empolguei muito! vi 4 eps seguidos de Gobuster e agora to no 10. eu adorei muito, mas é questao de gosto de cada um. no dia anterior tinha visto o primeiro ep de Kyoryuger e quase joguei o monitor longe de tanto nojo. kkkkkkkkk troço bizarro

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sincero Waka não vi kiryuger .To acompanhando Wizard mas sabe apesra de ser bem paciente não tenho paciencia para ver no pc.
    E para meu desespero vã lançar a poracria de deacde(nova temporada) ja imagino a draga que vão fazer com o W.

    ResponderExcluir
  10. Mentira... nova temporada de DCD? é o apocalipse... *morre* bem, eu vejo tudo no pc acho melhor pra controlar e mais confortavel hihi

    ResponderExcluir
  11. Voltando a falar de sentai o unico quwe vi vender Abarenjaa legendado é O Vinicius da loja Ichiban(no site diz que é cópia de original mas legendado em pt) da qual eu atesto a qualidade dos dvds dele.

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei os dvds de Aba em outra loja, mas so consegui ripar a legenda ate do 5º disco. nos outros discos é como se nao tivesse legenda, o programa nao reconhece *chora*

    ResponderExcluir
  13. pior que eu esqueci o nome da loja... pera... vou ver e acho aki foi na loja2.com.br pq a loja ichiban demorou muito a reponder ai minha mae comprou kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. è que o Vinicius me add no orkut facilita para mim

    ResponderExcluir
  15. isso é verdade facilita bastante. mas acho que vou desistir de botar Abaranger aqui. nao consigo ripar as legendas. alem do mais so consigo ver legendado no dvd. no pc a legenda nao carrega e fica sem audio e todos os meus codecs estao ok. nao entendi nada

    ResponderExcluir
  16. Só nos resta chorar então Waka sobre Abarenjaa pois tkcore põe muito flu flu na legenda

    ResponderExcluir
  17. Queria ter uma mãe legal ke nem a sua para comprar dvd par mim. Infelizemente essa diversão eu me bnaco por conta sem ajuda de ninguem.

    ResponderExcluir
  18. se fosse só o fru fru... kkkkkkkkkkkkkkkk fonte horrivel e legenda com erros do arco da # ai complica

    ResponderExcluir
  19. Se pelo menos eu conseguisse ripar as legendas... passei o dia todo tentando e nao consegui. so me resta chorar mesmo Ç_Ç

    ResponderExcluir
  20. Pelo menos vc vai chorar sozinha afinal eu tbm vou chorar com vc.

    ResponderExcluir
  21. GB tem inovações muito interessantes o q me fez gostar muito dessa serie
    nao entendo por que naum decolou no JP mas uma coisa digo: capacidade a serie tem.
    nao tenho nada pra criticar por que gostei a bessa.
    mas vou dizer outra coisa: o Ryuuji era pra ser o Red. o melhor personagem com certeza, seguido do Jin

    ResponderExcluir
  22. excelente abordagem para o melhor sentai já feito, agora falar que Kyoraseilaoque é melhor e força a barra, o que aconteceu comigo foi o seguinte tinha abandonado sentais mas novos só vivia de passado Jetman, Dairanger etc e achava tudo escroto acima deles até vim Gokaiger dei uma chance e gostei o que me animou para sentai novamente, até que apareceu os primeiros scans de Go-busters logo de cara pensei não irei gostar, dei uma chance para o primeiro episodio que foi certeiro nem queria assitir mais gokaiger,a serie acertou em todos os pontos não deixou muitas coisas abertas e no final entrou como top 1 no meu top de sentais

    ResponderExcluir
  23. Como proposta Go-Buster é top, gostei de muita coisa, meu personagens preferidos são Stag-Buster, Ryuuji e Usada, os costumes foram de meu agrado também.
    O desenvolvimento da história é que não me agradou e quanto mais a série passava mais se afastava de sua proposta de inovação, claro que isso tem um motivo que era a baixa aceitação do publico, mas pra mim foi frustrante.
    Joguem-me pedras mas o Enter não estava a altura de um Final Boss, cara, fala sério, um carinha metido a francesinho vai meter medo em alguém, ele tinha lá seu charme pra subalterno, e nada além disso.
    Apesar de toda a beleza, glamour e charme da Escape, ela também deixou a desejar, pra mim, o que faltou em Go-Buster foi justamente um vilão que marcasse, que apavorasse, aquele personagem que quando chega já poem medo, ou no minimo te deixa sob alerta.
    Juntando isso com as paradas PR, da no que deu. Tomara que a TOEI aprenda e quando quiser inovar, inove pro completo e não uma coisa costurada como fez com Go-Buster.
    Lamentável, a série tinha muito potencial.

    ResponderExcluir
  24. Na minha humilde opiniao gostei muito das inovações. os herois lidando com os monstros pequenos e gigantes ao mesmo tempo entre outras coisas foi algo unico em um sentai. outros detalhes como por exemplo... geralmente o membro extra sempre aparenta ser mais foda do que os herois principais, mas isso caiu por terra em GB. podem me xingar, mas pra mim o Ryuuji é o mais forte dos 5 brincando. achei que o Jin como membro extra nao mostrou tanta força como a maioria dos strikers, mas nem ligo pra isso, pois como personagem ele é o melhor juntamente com o proprio Ryuuji! Eu acho que se negar a assistir a serie por causa do uso de termos de PR é muita ignorancia. Não vou ser hipocrita e dizer que isso nao me incomodou. confesso que de inicio me incomodou sim e me causou muita estranheza, mas cara, a partir do momento que voce deixa isso de lado e enxerga como apenas um detalhe, isso deixa de incomodar. o ponto mais importante que me fez amar GB foram os personagens! muito bons e muito bem explorados. o bom é que eles tem realmente motivos de sobra pra lutar alem do tao famoso cliche de simplesmente proteger o mundo (fato este até questionado pelas razoes de lutar do Hiromu e do Ryuuji em episodios separados focando cada um). O Enter era um vilao extremamente educado, mas nao mandava mal quando tinha que ir pra mão. ele deu muito trabalho pro Hiromu. Ainda nao vi o final de GB, vou ver o 47 e obviamente quem vai finalizar o Enter será o Hiromu, mas sinceramente espero que quem finalize a Escape seja o Ryuuji, ate pela rivalidade deles e tal. e as lutas deles eram melhores que as do Hiromu xD

    infelizmente o uso de termos de PR desagradou os japas e a serie tambem foi vitima da "febre Gokaiger" e acho que isso atrapalhou o exito da serie. a Missao 30 estava com cara de Missao 50 eu fiquei pensando no que eles iam fazer nos 20eps restantes mas nao me decepcionei com o resultado. No mais, nao acho que GB foi estragado por uma coisa ou outra, apenas foi uma serie que inovou (na minha opiniao, pro otimo sentido) com otimos personagens, historia e musicas excelentes. por fim, infelizmente foi um sentai muito bom que foi injustiçado n_n

    ResponderExcluir
  25. antes de mais nada, quero parabenzar a Wakana pela postagem. está muito boa. eu acompanhei a serie praticamente junto com os japoneses e nao me arrependi. gostei muito do conjunto em si. como disseram. bons personagens boa historia e boa musica. o que mais se pode querer? parabens de novo pela postagem

    só uma coisa que eu queria ressaltar sobre os personagens foi que o Hiromu foi um Red muito fraquinho. o Ryuuji segurava as pontas muito melhor que ele. acho que nesse caso escolheram o Red errado (rs)

    ResponderExcluir
  26. Ren-kun! que honra voce aqui!! desculpa a demora em responder seu comentario mas só agora eu vi

    de fato, vendo a serie voce realmente nota que o Ryuuji é muito mais competente que o Hiromu. eu realmente sou fã do Ryuuji, mas esse fato é mesmo verdade. foi bom você mencionar as musicas tambem Ren por que eu vou atualizar o post depois com a parte dos vilões e aproveito pra comentar a trilha hihi

    ResponderExcluir
  27. A serie é boa ,mas, oque foi até horrível(na minha opinião) foi os monstros que são bobos demais e muito toscos até da pena ,oque salva mesmo são os personagens principais e o conceito ,o novo sentai não é tão horrível assim ta bem interessante,mas,enfim gosto é gosto quem sabe você de uma chance para ver quando acaba e ótimo poste falando da serie

    ResponderExcluir
  28. por mais incrivel que pareça eu tambem adorei os monstros de GB. nao acho eles bobos, eles apenas agem de acordo com aquilo do qual foi construido. é a primeira vez que vejo um grupo de vilões tão "Educados" kkkkkkk chega a ser engraçado.

    quanto a Kyoryuger, sinceramente com uma tematica repetitiva como dinossauros, samba e personagens tão inexpressivos, acho dificil que empolgue muito. eu já nao sou muito fã de dinossauros, mas ja to feliz legendando Abaranger. e realmente os personagens desse sentai nao me agradaram nem um pouquinho. acompanhei alguns eps mas depois parei, não tive animo pra continuar. definitivamente os personagens nao me convenceram. quem sabe ano que vem...

    ResponderExcluir
  29. KKKKK tem alguns monstros legais (eu achei poucos)seria legal se fizer sua opinião sobre o Kamen Rider Kuuga eu gostei muito dele com mistérios dos monstros atacando e o fato de ser um dos raiders mais violentos kkkk

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkk legal! interessante isso, só que eu não assisti o Kuuga *apanha*

    ResponderExcluir
  31. Oo esqueci de comentar oque achei muita bom desse sentai são os combates e agilidade do grupo

    ResponderExcluir
  32. XD de fato eu tambem adoro as lutas! uma coisa que adoro sao os efeitos sonoros do Morphin Brace, tipo, It's time for Special Buster =D pena que eles nao falem os nomes das armas. temos que descobrir em sites kkkkkkkkk pior que os nomes sao bem legais. depois eu atualizo esse post com todas as armas xD

    ResponderExcluir
  33. Que me lembro os nome são Ichigan Buster Special Buster Mode,Ichigan Buster.Sougan Blade ,esse é do beet The DriBlade,Lio Attaché eu vi isso numa comunidade antes de ser lançado a serie espero que tenha ajudado flw

    ResponderExcluir
  34. E vo baixa mais epi de kamen rider w aqui muito boa a tradução

    ResponderExcluir
  35. sim sim, eu sei os nomes de todas as armas, só lamento que eles nao falam. só ouvi o Ryuuji falar uma vez o nome da Ichigun Buster na missao 7 se nao me engano, mas foi legal.

    ResponderExcluir
  36. Você sabe se tem já a produtora que ta fazendo um filme ou dvd especial (não sei) sobre o mundo alternativo ?

    ResponderExcluir
  37. voce se refere ao filme de Returns de Go-Busters? o tokumei Sentai Go-busters VS Dobutsu Sentai Go-Busters? esse filme vai ser lançado dia 21 desse mes lá no Japão e eu to doidaaaaa pra ver!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Sou do blog "Nave Bebop" e vim aqui ler devido a teu comentário no meu texto sobre Shinkenger, gostei muito do texto, ta muito melhor que o meu =] GoBuster é muito bom mesmo e Jin com certeza é meu personagem favorito dessa série!!! a ator é foda, mesmo em Magiranger ele é que eu mais gosto também (MagiYellow)

    ResponderExcluir
  39. Puxa! muito obrigada pelo comentário. Eu também adoro o Magi Yellow / Jin, embora em GB o Ryuuji seja meu favorito e Jin & J logo em seguida. Obrigada de novo pelo comentário =D

    ResponderExcluir

Lembrem-se de manter o respeito nos comentários. Comentários com qualquer tipo de conteúdo ofensivo não serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...